Peças sobrepostas renovam o visual, sem você precisar gastar dinheiro

Sobreponha-se!

Peças sobrepostas renovam o visual, sem você precisar gastar dinheiro

Por Helena Perim Costa • 12/07/2008

Caríssimas leitoras, hoje o assunto é sobreposição.

Esta invenção da moda é bem legal, mas requer muitos cuidados para você não sair por aí parecendo uma lasanha: em varias camadas.

O que fica legal na modelete, nem sempre fica bom na gente e vice-versa. Portanto, tome muito cuidado com os que vê nas fotos por aí para não imitar e pagar mico pelas ruas.

Sobrepor malhas e casacos sobre a camisa é facil, né? Mas nem sempre todo mundo acerta. Por exemplo: se a camisa tem colarinho, este tem que ficar arrumadinho, seja por baixo ou por cima.

Se você complementar com um cachecol de lã, este vai por cima de tudo. Se for um lenço de tecido, pode por baixo da gola da camisa. A la italiana! Chiquérrimo!

Um top por cima do outro fica ótimo se as cores e os modelos combinarem. Sutiã por baixo de top frente-única ou tomara-que-caia é proibido!!! Mesmo que as alcinhas sejam bordadas, com lantejoulas ou qualquer outra invenção

- Vejo muita gente com camiseta de alcinha por cima da camisa branca. Fica legal, mas a camiseta não pode ser muito justa, senão a camisa fica toda embolada por baixo.

- Um top por baixo da camisa também é legal, mas feche a camisa, por favor. Camisão aberto com top por baixo já era. Esse look acaba com a sua elegância e nem venha com a desculpa que disfarça o quadril.

- Minissaia por cima de calça fuseau só fica bem em quem tem menos de 18 anos. Acima desta faixa etária fica vulgar mesmo.

- Evite sobrepor peças com estampas para não virar excesso de informação, a menos que você tenha aquele dom para combinar peças que 1% da população tem.

- Se o seu decote é exagerado, coloque um top por baixo para você ficar mais à vontade para se mexer.

- Um top por cima do outro fica ótimo se as cores e os modelos combinarem. Sutiã por baixo de top frente-única ou tomara-que-caia é proibido!!! Mesmo que as alcinhas sejam bordadas, com lantejoulas ou qualquer outra invenção.

- Evite também camiseta de manga curta com outra de manga comprida por baixo. Esse visual é muito street boy.

- As pashminas devem ser usadas abraçadas a você, isto é, enroladas ao seu corpo. Assim, elas te aquecem e você não fica toda hora arrumando aquela ponta que fica caindo a cada cinco minutos. Embrulhe-se nela, mas cuidado para não parecer um mendigo! Prefira usá-las com calça. Pashmina com saia dá um ar meio cigano.

- Uma camiseta bem cavada por cima de outra camiseta branca de manga curta também fica bonitinho. Use com jeans, bota ou tênis, coloque uns colares e capriche na bolsa. É um visual esportivo, simples, mas que vai te dar um ar bem jovial.

- Se estiver toda de preto, coloque por baixo da malha uma camisa ou camiseta branca e deixe aparecer ou a barra ou a gola por baixo. Assim você quebra um pouco esta escuridão.

- Não coloque casaco por cima de batas, nem sobreponha cores muito chocantes. Não combinam.

- Abuse dos coletes por cima da camisa e por baixo de blazer e jaquetas. Um casacão sobreposto a tudo isso também fica bom, desde que seja realmente um sobretudo. O nome já diz tudo.

Use sua criatividade, mas vá sobrepondo as peças com cuidado para não parecer a Maria Cebola.

Divirta-se com esta moda!

Helena Perim Costa é autora dos livros "Guia de elegância de uma reles mortal", "Caçando príncipes e engolindo sapos" e "Procurando princesas e encontrando bruxas". Fez pós-graduação na ESPM e especialização em Milão. Leia mais deste autor.

Comentários

Postagens mais visitadas