sábado, 28 de novembro de 2009

Nunca é tarde...

pra ver onde a gente errou e voltar atrás, pedir desculpa a si mesmo e ser feliz para sempre...seu umbigo e você!

Porque somos forçados a sermos simpáticos demais, agradáveis demais...só que uma hora "estoura" a paciência e a gente solta uma "grosseriazinha" ou uma das grandes...

E eu acho importante desculpar a si mesmo...pq eu, particularmente, tenho uma vergonha gigantesca quando falo alguma pérola que não queria dizer...primo por ser educada ao extremo com todo mundo, inclusive quando a princípio não vou muito com a cara.

E aquela culpa fica remoendo e se rebelando dentro de mim. Dai, mesmo ás vezes, sabendo que eu tenho razão e a pessoa mereceu o "coice" eu ficava meio assim...até tinha pesadelo.

Mas agora, quando eu sei que a pessoa mereceu (pq penso mil vezes antes de falar alguma coisa hoje em dia, mesmo coisa boa...isso preciso melhorar em mim) e vem devagar aquele remorso, penso com firmeza e repasso todos os motivos pela pessoa merecer o que recebeu e me desculpo, com a amor, com complacência.

E o mundo continua seu curso, pq antes a pessoa ser colocada "no seu lugar" do que eu ganhar uma gastrite ou coisa pior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Gostaria de saber o que você pensa sobre o assunto =)