domingo, 27 de dezembro de 2009

O que 2009 foi para mim

Aprendi muitas coisas, daquelas que não se aprendem na escola e nem fazendo cursinhos...

-Que um ex grande amor pode se tornar uma das pessoas que menos fazem sentido hoje, e que até achamos a pessoa vazia, não vemos nada do que viamos (ou queríamos ver) há um tempo atrás, assim como uma ex querida amiga, que falhou com vc, e que ainda queria o título de amizade (!).

-Que o amor da adolescência que me fazia passar mal, de tanta paixão, hoje em dia não me causa nem bocejos.

-Que algumas pessoas que entraram a há muitos anos na minha vida se firmam cada dia mais como meus irmãos.

-Que tem gente que tb conheço há anos, que eu quis ver essas pessoas evoluindo, mas pararam no tempo, sem ver seus defeitos, sem se julgarem para melhorar e conseguir o que tanto almejavam.

-Que pessoas que no início não era tão próximas e eu nem gostava se tornaram grandes companhias e queridas demais.

-Que mesmo com um diploma na mão, os ventos podem mudar, os pensamentos e quereres e estudar novamente pode tornar-se prazeroso e novo.

-Que cursos que eram para a diversão, hoje tornam-se essenciais, necessários.

-Que estereótipos se transformam, como por exemplo o estereótipo de sogra, e amamos quem muita gente preconceituosamente fala mal.

-Que mais valem 20 minutos de conversa, vivência, do que 3.000 horas estudando sozinhos, trancados no quarto.

-Que existe aquele alguém feito para a gente.

-Aprendi que o amor, a tolerância, a raiva, as coisas boas, o amor, a decepção, a angústia, o sorriso frouxo e gostoso, os olhares arrebatadores e todas as coisas que constituem uma vida vivida na realidade existem e que fazem parte de cada um, fazem parte de mim.

Isso e muito mais foi 2009 para mim.

Agora, dia 30, completo 30 anos de vida, em maio me casarei e a vida prossegue. Mais luminosa, mais interessante, mais eu mesma...porque quero continuar estudando, porque terei uma casa minha para cuidar e colocar cada ítem no lugar e ninguém vai tirar, porque preciso a cada dia me polir para tratar melhor a mim mesma e aos que estão ao redor e levar essa vida que é minha e que a cada dia aprendo alguma coisa nova, mesmo quando achava tudo massante e igual.

Aprendi isso tb...as coisas mudam num piscar de olhos. Algumas para pior (isso é o que a gente acha) e outras, muitas outras, visivelmente para melhor.

Lá vem 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Gostaria de saber o que você pensa sobre o assunto =)