segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

O Amanhã

Quando eu era adolescente não vivia sem comprar aquelas revistinhas de horóscopo do João Bidu e de tantos outros (só esse ficou na minha memória, pq é dos mais famosos).

Atualmente não vejo muita utilidade nesse tipo de leitura...leio sim, mas nada que eu fique "ó, tem que fazer isso, isso e isso". Leio, retiro mentalmente o que é bom e sigo meus dias.

Hoje, cheguei em casa e meu tio estava ainda na sala. Eu comprei duas revistas de Fitness, a Woman's Health e a Shape..dai ele me perguntou se eu tenho alguma revista que tenha a previsão do horóscopo. Homem perguntando por isso? Sim...eles também tem curiosidade, querem saber, como diz na música cantada pela Simone "como será o amanhã".

Mas o amanhã é uma estrada aberta e abençoada no caminho de cada um, por Deus.

Depois que me, digamos assim, me desprendi de vários dogmas e religiões, eu me senti menos ansiosa, menos cobrada, menos tensa.

Sou cristã (não confunda ser cristão, co m ser evangélica, crente, católica ou qualquer um desses termos...recomendo a leitura do livro "A viagem de Théo - O Romance das religiões", para maiores esclarecimentos), pois o centro da minha fé é a Trindade, mas não estou indo á igreja (deveria, já que me caso daqui quase 4 meses), mas quando eu me centralizei, me entendi, as coisas começaram a fluir...melhor que nas predições do horóscopo, mandala ou de qualquer líder religioso (que são válidas, adaptando-se a cada pessoa, a cada crença, a cada personalidade).

"A cigana leu o meu destino
Eu sonhei!
Bola de cristal
Jogo de búzios, cartomante
E eu sempre perguntei
O que será o amanhã?
Como vai ser o meu destino?
Já desfolhei o mal-me-quer
Primeiro amor de um menino...
E vai chegando o amanhecer

Leio a mensagem zodiacal
E o realejo diz
Que eu serei feliz
Sempre feliz...
Como será amanhã?

Responda quem puder
O que irá me acontecer?
O meu destino será
Como Deus quiser
Como será?...
Como será amanhã?

Responda quem puder
O que irá me acontecer?
O meu destino será
Como Deus quiser"
(O amanhã - Simone)

Minha sorte de hoje no Orkut: "Viver amanhã é muito tarde. Viva hoje"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Gostaria de saber o que você pensa sobre o assunto =)