segunda-feira, 21 de junho de 2010

Keep Calm and Carry On

Tenho visitado vários blogs e visto o poster "Keep calm and Carry on".

Salvei do Google para colocar aqui, mas eu quis saber antes o que é essa "febre" que tem feito meninas colocarem esse poster entre os mimos dos seus blogs.
Como sou apaixonada pela minha profissão, a publicidade, que nesse caso serviu de auto-ajuda num momento difícil no mundo e por coisas vintage, vou aderir ao poster em meu blog.

Só que eu não gosto de "cantar uma música sem saber o que significa", sabe? E fui procurar o significado da frase, do poster:

"Keep Calm and Carry On" foi uma propaganda-poster produzido pela governo britânico em 1939 durante o início da II Guerra Mundial, mas nunca utilizado. Foi redescoberto em 2000 e foi re-emitido por uma série de empresas do setor privado , e usado como tema de decoração e para uma gama de outros produtos.

História

O cartaz foi produzido inicialmente pela Ministério da Informação em 1939 durante o início da II Guerra Mundial, E foi concebido como um cenário de "último" a ser usado somente se o Nazistas tivessem sucesso em invadir a Grã-Bretanha através de Operação Leão do Mar. Dois e meio milhões de cópias foram impressas , embora o cartaz foi distribuído em número limitado.

O designer do cartaz não é conhecido.

O cartaz foi o terceiro de uma série de três. Os últimos dois cartazes da série, "Sua Coragem, Sua Alegria, Sua Resolução nos trará a vitória" ( 800 mil impressos ) e "A liberdade está em perigo" ( 400 mil impressos ) foram emitidos e utilizados em todo o país para fins de motivação.

Planejamento para os cartazes começaram em abril de 1939 , até Junho de projetos foram preparados e em agosto de 1939, eles estavam em seu caminho para as impressoras, para ser colocado no prazo de 24 horas após a eclosão da guerra .

Os cartazes foram concebido para ser um projeto associado com o Ministério da Informação, tem um lettering exclusivo e facilmente reconhecível.

Os slogans foram criados por funcionários públicos , com Waterfield chegando com "Sua coragem...", como um rali " grito de guerra que traria o melhor de cada um e os colocou em um humor ofensivo ao mesmo tempo " . Estes cartazes foram concebidos como "uma declaração do direito do cidadão".

A imprensa , com medo da censura , criou uma folga e, portanto, uma grande quantidade de material relacionado com estes cartazes tem sido mantido pelos arquivos.

Redescoberta e comercialização

Em 2000, uma cópia do "Keep Calm and Carry On " foi redescoberto em cartaz na Barter Books.

A imagem agora é de domínio público. Os donos da loja fizeram cópias às solicitações dos clientes, dentro e fora da Grã-Bretanha. Inspirou gamas de vestuário , canecas, tapetes, roupa de bebê e outras mercadorias de vários fornecedores, mais um livro de citações motivacionais.

Paródias do poster, com características similares, mas mudando a frase ou o logotipo ( por exemplo, uma coroa de cabeça para baixo com o " Pânico e agora Freak Out " ), também foram vendidos.

A popularidade do pôster tem sido atribuído a uma nostalgia, para um determinado personagem britânico.

Sua mensagem também foi relevantes para a recessão final da década de 2000. Mercadorias com a imagem têm sido encomendadas em volume por empresas financeiras, agências de publicidade e pelos alemães."

Fonte: Wikipedia
O cartaz original em exposição na Barter Books, uma sebo inglesa
A história em inglês
O site com produtos a venda

2 comentários:

  1. Oi fofa! Obrigada pelo comentário! Gostoso aqui o seu cantinho, heim?
    Legal saber dessa historia, eu não FAZIA IDEIA!

    beijos, beijos!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o seu comentário. seu blog é uma doçura.
    Já estou te seguindo, passa lá e me segue?
    Adorei saber que sua história é iagual a minha.
    Bjinhos

    ResponderExcluir

Comente! Gostaria de saber o que você pensa sobre o assunto =)