quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Um médico pra chamar de meu + comendo tudo até o último talo + 7 semanas

Oie!! Acho que é isso...enquanto esperarmos nosso bicudinho ou bicudinha, através dessas 40 longas semanas, meu blog será sobre o assunto (salvo raras excessões, né?)...rsrsrs

Ontem Mazzii e eu pulamos da cama cedo, com muito, muito esforço...finalmente chegou o dia da minha consulta com o Dr. Sérgio. Ainda não falei muito dele...o Dr. Sérgio Makabe.

Qdo tive aquelas cólicas horríveis e emergencialmente fui ao posto de saúde, fui atendida pelo Dr. Antônio (que minha madrinha gosta bastante do atendimento), mas apesar de ser um excelente profissional e etc etc (não tiro seus méritos) sai do consultório com 1001 dúvidas (como se não bastassem 1000, né? rsrs)

Dai dias depois, a tarde a secretária do Dr. Sérgio me telefonou, para confirmar se eu iria a consulta com ele. Confirmei, sem arrependimento. Só fiquei meio assim de contar pra minha madrinha (ela que conseguiu prontamente o encaixe pra mim na consulta no postinho), mas é minha primeira gestação, não sei nada de nada sobre sintomas, exames, bebês (além de vê-los lindos e crescendo) e eu precisava fazer várias perguntas, daquelas que a gente lê nos sites de perguntas e respostas, mas precisa que alguém em quem a gente confia responda.

Fomos lá (eu, saltitante e contente por dentro. Ah, Marcelo também, mas para homem, médico é médico e servem para dar injeções dolorosas neles e achar doenças...rsrsr. Brincadeira, o Marcelo me entende e entendeu que estou me sentindo melhor assistida pelo Dr. Sérgio), cedinho e aquele trânsito caótico de Zona Norte pela manhã (nem pegar atalho resolveu).

Mesmo saindo cedo, fazendo um percurso super indicadinho, chegamos ás 09h30 (minha consulta era ás 09h00, mas deu tudo certo.)

Dr. nos deu bom dia, aquele bom dia animado de quem está animado para trabalhar e faz o que gosta e nos sentamos na cadeira. Ele leu meu acompanhamento, enquanto fazia alguma anotação também e me pergunta: "Como você está?"

E eu (momento surto-feliz-publicitário-engraçadinho) respondo: "Estou grávida!"

Ele me olha surpreso e começa dizer vários parabéns, pega em nossas mãos e diz que fomos rápidos...parei de tomar o remédio dia 29/07, minha última menstruação teve início dia 03/08 e dia 03/09 foi quando comprei o teste da farmácia e cá estamos nós.

O Dr. então me deu uma listagem enorme de exames (que já colhi no postinho, pq o médico anterior já havia pedido) e me receitou (olha o diferencial aqui) remedinhos para meus "aisss".

Passou remédio para dor de cabeça, para cólicas e para enjoôs.

Disse que não é bom eu ficar tomando água com gás para o enjoô pq ela possui tanto gás carbônico quanto o refrigerante e é isso que não faz bem (o refrigerante, claro, tem o açúcar em excesso também).

Nos falou também que podemos ter relações sexuais normalmente, pq estou grávida e não doente e que também é indicado sim que eu faça hidroginástica, como estava planejando começar (mas acho que vou começar pela esteira, deixar a hidro mais pro alto verão)

Anotou também horários para eu comer e que tipo de alimentos comer.

A enfermeira me pesou e mediu minha pressão. Engordei um pouquinho e ele disse que não tem nada contra mulheres gordas, mas que se uma gestante engorda muito, pode ter pressão alta e diabetes gestacional.

Minha pressão ele disse que está ótima e quanto mais ela se manter baixa, melhor, pois assim irá mais sangue para o bebê.

Estou tranquila agora e sei disso porque não fico mais pensando de 5 em 5 minutos no assunto...rsrsrs

Agora só precisamos resolver quanto ao convênio e aguardar meu primeiro ultrassom.

E continuando o post triplo, sim...o assunto é a COMIDA.

Sinceramente não como feito uma louca e nem tenho vontades bizarras (a única, qdo eu nem sabia que estava grávida e talvez nem seja pela gravidez, foi a vontade de comer chuchu e ovo frito...rs) mas meus horários para me alimentar não são os melhores.

Trabalho num call center e tenho 10 minutos após uma hora de chegada, 20 minutos e mais 10 minutos.

Ontem consegui comer direitinho pq saimos cedo da consulta e meu esposo me deixou próximo a um restaurante que eu almoçava qdo trabalhava no Santander.

Preciso me organizar para almoçar direito, mesmo pq não é todo dia que estou com $ 30 reais para comer em restaurante, né? rs

Mas as coisas estão indo bem, comprei barrinhas de cereal (que inclusive estão fazendo bem para meu aparelho digestivo, que é bem dificilzinho...).

A diferença tenho sentido sim. Antes quando eu sentia fome, enrolava o dia todo e depois nem lembrava mais. Tomava um suco, comia uma bolacha e estava tudo bem...mas a gora, qdo começo sentir fome (geralmente a fome do almoço) parece que é maior do que eu e que preciso comer o mais rápido possível e que seja comida, não bobagens (ainda bem)...preciso comer legumes, arroz, frango, carne, coisinhas sólidas...meu atual "companheiro de prato" é o Brócolis...

Não sei porque o elegi, mas devo ter arquivado comigo que preciso comer legumes verde-escuro e por isso ele entrou na lista.

Até comer pela manhã, que era um problema e me causava um mal danado se eu saisse em seguida, hoje não está mais assim...preciso comer algo sólido (de preferência um pãozinho) e um copo de suco, senão na hora do almoço fico naquele estado de "pessoa que parece que ficou amarrada" que descrevi ali em cima.

Dei uma olhadinha no site da Boa Forma, mas vou pesquisar mais a fundo sobre exercícios e dieta para gestante e compartilho com vocês

Desenvolvimento fetal - 07 semanas de gravidez

O embrião, que agora tem 1,25 centímetro de comprimento -- mais ou menos o tamanho de uma uva --, desenvolveu os dedos da mão e do pé, ainda ligados entre si por uma leve membrana. É um feijãozinho que se mexe o tempo todo e que pula para lá e para cá.

O fígado produz grandes quantidades de glóbulos vermelhos do sangue, até que a medula óssea se forme e assuma essa função. A oitava semana marca o início de um estágio de desenvolvimento bastante movimentado. De agora até a 20a. semana, seu bebê vai crescer rápido, e as partes do corpo que se formaram nas primeiras semanas (como o coração e o cérebro) vão ficar mais especializadas e complexas.

Agora, os dentes e o palato estão se formando, e as orelhas continuam se desenvolvendo. A pele do feto é finíssima, e dá para ver claramente as veias.

Você está em pleno primeiro trimestre, a fase em que muitas mulheres reclamam das dores e dos incômodos comuns da gravidez.

Talvez esteja quase impossível manter alguma coisa no estômago, graças aos enjôos, causados em parte pelos hormônios da gravidez que circulam pelo seu corpo.

É provável que você esteja precisando fazer xixi com muito mais freqüência que o normal -- seu útero está crescendo e pressionando a bexiga, e os hormônios estão afetando o equilíbrio dos líquidos do corpo.

Tudo isso costuma ir melhorando conforme a gestação avança.

• Obs.: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve do seu jeito - mesmo dentro do útero. O objetivo destas páginas sobre desenvolvimento fetal é dar uma idéia geral de como o feto cresce dentro da barriga.

Um comentário:

  1. Ciii adorei o post..completissimo..nossa nem fale em fome q ja da vontade de comer novamente..rsrs...

    Q maravilha ter encontrado médico q goste..isso é hiper importante,essencial

    Vc viu q bacana o preto postando algo no blog..adoorei, ainda mais q ja estava torrando a paciencia dele e nada, qdo desisti ele quis..vaai entender..rsrs...insisti sim pro seu marido escrever..rs

    Haaa qto a camiseta..isso foi só pra ter idéia do modelo da camisetaaa..o locar a ser colocado ainda vai ser definido..é q essa imagem de camiseta tinha outro desenho e ai coloquei de qq jeito o desenho em cima pra tampar..rsrs

    O dia de a Emily vir ao mundo é provavel para a 2ºquinzena de dezembro..mas vai saber qdo a mocinha vai querer vir ao mundo né?rs

    E estou no aguardo do seu email viu?
    Um bjo enooorme pra vcs

    ResponderExcluir

Comente! Gostaria de saber o que você pensa sobre o assunto =)