quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Visitinha sem graça + Mêsversário de Casamento + 8 semanas de gravidez

Oie, tudo bom com vcs??

Em primeiro lugar quero agradecer quem segue meu blog, que são poucas pessoas mas queridas, por ser o meu um blog meio secretinho e que estou divulgando para quem realmente confio, sabe??

Em segundo lugar, quero agradecer a idéia do blog da Taly(www.mamaedeprimeiraviagem2010.blogspot.com) que coloca sinais de mais para escrever vários assuntos por post...realmente vi que gestante tem muuiitoo assunto e precisa de vários mais..."peguei" essa idéia dessa queridinha, pra facilitar os posts.

E agora vamos a vaca fria...hahaha, capítulo "O Juca esteve por aqui"

Na semana passada meu enjoô passou da fase das "ameaças" para o "ataque real" e passei bastante mal antes de sair para trabalhar...

E hoje de manhã acordei bastante enjoada tb. Mas passou, graças a Deus e cheguei na hora no trabalho.

Mas é engraçado...enjoô normal não dá vontade de comer...já o de gestação vi que é diferente...

Logo quando cheguei ao metrô que o Mazzii me deixa para eu ir trabalhar, comprei um lanche de queijo fresco e uma Coca-Cola.

Eu estava morrendo de fome e parecia que eu nem tinha passado tão mal...pois é, coisas estranhas da gravidez...hahaha

Mas eu até entendo porque tive esse enjoô...como não sentia nada que a maioria das mulheres dizem sentir, eu estava meio na dúvida, sabe??

Fiz testes, fui ao médico e etc...mas cadê barriga, cadê sintomas, cadê???

E lá veio o sintomão, pra me provar que um dos meus maiores amores vem chegando e que está mudando meu corpo, meu organismo.


E no dia 22 que passou, meu gatinho e eu completamos 4 meses de casados (não, eu não casei grávida, viram só !? e nossa gravidez foi planejada, com ida ao médico e providências como começar tomar ácido fólico antes da gravidez...rsrs)

Amor da minha vida, que não demorou para chegar, veio na hora perfeita!!



E já que o post também é comemorativo, por nosso mêsversário de casamento, vou falar sobre um assunto que vejo por ai.

Várias pessoas falam que os filhos devem vir depois de determinado tempo (1 ou 2 anos de casados) pro casal curtir bastante...

Sabe, lendo e ouvindo essas coisas, parece que a criança vai "estragar" a vida do casal.

Claro, já ouvi dizer que tem mulher, que o bebê nasce e não tira ele da cama do casal, afastando, diminuindo a intimidade dos dois.

Já ouvi de tudo um pouco...mas eu prefiro acreditar que conta o tempo de namoro, quando já planejavamos ter filhos, mas não dava ainda.

Gosto de lembrar da frase: "Quando o amor não cabia mais apenas em nós dois, traduziu-se em um filho" (algo assim a frase)

Não sei se tem verdade, acredito que tem verdade para cada casal, para cada estilo de vida, para cada tipo de bolso, cada tipo de amor...

Pra nós, nosso bebê é uma benção e vem aumentar nossa família, jovem família! (estou ansiosa pelo primeiro ultrassom...aiaiai)

8 semanas de gravidez

Ainda é cedo para determinar se você terá um menino ou uma menina através de um ultrassom, já que a região genital ainda não está bem formada. Algumas mães, porém, não se aguentam de curiosidade e pagam para realizar um exame de sangue que consegue detectar, a partir deste estágio da gravidez, o sexo do bebê com grande margem de acerto.


Parabéns -- seu embrião foi promovido a feto. Seu útero está crescendo para acomodar o novo hóspede, que agora mede em torno de 1,6 centímetro.


Você está grávida de 8 semanas completas, ou seja, está na nona semana (e chegando ao começo do terceiro mês).

Como seu bebê está crescendo
A pequena cauda que o bebê tinha está desaparecendo, e tantas mudanças já aconteceram que ele não é mais um embrião, mas oficialmente um feto. Este estágio é importantíssimo, porque é nele que os órgãos do bebê estão se formando.

O bebê se movimenta o tempo todo, mas você só vai conseguir sentir alguma coisa daqui a várias semanas. Os braços cresceram e as mãos estão flexionadas nos pulsos, e se juntam sobre o coração.

As pernas estão ficando mais compridas e os pés podem ser longos o suficiente para se juntar na frente do corpo.

Ainda é quase impossível, pelo exame de ultrassom, determinar se você está esperando um menino ou uma menina, mas alguns laboratórios oferecem um exame de sangue que determina o sexo fetal a partir de 8 semanas de gestação, detectando a presença ou ausência de cromossomos Y no sangue da mãe.

Esse tipo de exame não costuma ser coberto pelos planos de saúde.


Como fica sua vida
Você ainda não deve ter engordado muito, mas certas partes do seu corpo estão crescendo.

Menos evidente é o aumento no total de sangue que circula em você; até o fim da gravidez, você terá entre 45 e 50 por cento mais sangue correndo em suas veias, para atender à demanda do bebê. A sobrecarga no seu sistema circulatório pode deixá-la mais sujeita a varizes e hemorroidas.


Dicas úteis
A boa notícia é que você pode comer 300 calorias a mais por dia para sustentar o bebê. A má é que talvez você não esteja lá com muita vontade de comer.

Não se preocupe -- o enjoo deve melhorar em breve. Por causa do aumento do hormônio relaxina no seu corpo, você pode ter de mudar sua alimentação para aliviar a prisão de ventre.

Com tanto enjoo e sono, é provável que você não esteja muito a fim de eventos sociais. Se tiver compromissos e não estiver se sentindo bem, tente adiar ou então descanse bastante para aguentar o tranco.


Um beijo, Ci

Um comentário:

  1. Ciii ai q delicia eu ter dado idéias..adoorei..rs
    Ai enjoos é o ó né?
    Eu não tive, mas fico imaginando se eu tivesse...o bom é q vc não vai ganhar peso enqto estiver vomitando...ta boooom, ninguem merece enjoos, mas não deixa de ser um ponto positivo né?rs

    Parabens pelas 8 semanas de gravidez...além do mais é um marco, 2 meses...q Deus te abençõe mto

    bjinhus nossos

    ResponderExcluir

Comente! Gostaria de saber o que você pensa sobre o assunto =)