quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Eu voltei...

Oi meninas!! Tudo bem com vcs amadas??

Desculpem-me o sumiço...

Essas duas semanas que passaram foram um stress só...necessidade urgente de marcar o USG Morfológico, que é uma facada no bolso em diversos laboratórios e nos mais acessíveis, nunca tem horário (mas consegui fazer e já falo sobre ele...foi um dos melhores presentes da semana)

Teve stress familiar...incrivelmente por excesso de cuidado...mas excesso mesmo...rsrs...mas já está tudo certo.

Quanto ao USG, nossa, durante dois dias tive até pesadelos, falta de sono (graças a "santa" do RH do trabalho do meu esposo, não fui inclusa no plano de saúde dele...aquela longa conversa) e o dilema dos valores altos...teve um laboratório, dos mais famosos, que eles cobram 670 reais pelo exame...sim...quase 1.000 reais...mais, muito mais do que um salário mínimo.

Mas minha madrinha conseguiu pegar uma vaga pra mim no Lavoisier do Shopping Tatuapé, me telefonando ás 14h30 para eu estar no mesmo dia ás 17h...mas a corrida deu certo e valeu muito a pena. A doutora que me atendeu foi uma graça de criatura, das mais graciosas (a doutora do primeiro USG parecia uma pedra de gelo, como se não estivesse tratando de vidas)...e ainda por cima foi aluna do meu médico na residência médica dela. A Dr Adriana foi quem fez meu USG Morfológico com doppler colorido.

E dessa vez...aaaahhhh...lembrei de levar o DVD-R para gravar. E confesso...fiquei mais feliz ainda quando chegeui em casa e vi que o Media Player funciona para esse tipo de exibição (faz tepo que ele decidiu parar de tocar música, por exemplo...)

Sem contar que dessa vez vimos um bebê formadinho...mãozinhas, pézinhos, perninhas, bracinhos, narizinho...tudo lá...e tudo graças a Deus normal. Olha a carinha do bebê:

E há algum tempo venho com o "dilema dos médicos"...affe...rsrsr

Um deles é o do postinho, que pela 1a consulta, encuquei que ele não responde o que eu pergunto...já o particular é realmente um "parto" marcar horário com ele e por essa razão acabei fazendo meu USG Morfológico dentro do limite do limite do que se dá pra fazer (pq eu não consegui encaminhamento dele dentro do prazo)

E hoje, falando com a minha madrinha, ela me disse que o Mandaqui é um ótimo lugar e o Cachoeirinha tb...apenas de meu sonho dourado é ter o filhote ou filhota no Pro Matre ou no Santa Joana...ainda estamos vendo.

E por pesquisar sobre esses hospitais do SUS, acabei lendo sobre o Parto Humanizado e encontrei um blog falando sobre o Dr. Alberto. Eu já telefonei lá...um primeiro diferencial foi a secretária, que foi um bombom de coco, diferente demais da secretária do meu médico atual, que parece que está sempre de má vontade...só e simpática pessoalmente, acho que porque é obrigada.

Perguntei para a secretária do Dr. Alberto se é difícil marcar com ele...mas ela me disse que é sim, mas que para gestantes sempre se dá um "jeitinho" (achei super respeitoso, pq gestante tem datas a cumprir com exames). Sem contar que a consulta é só 20 reais a mais, fica mais fácil para chegar e tenho direito a retorno dentro de 30 dias (e não 15 dias, o que me deixa louca, tendo que fazer tudo correndo, pra ontem, pra entregar pro médico atual).

Isso ainda será estudado, vamos ver...mas no médico do postinho continuo indo, decidi...fui uma vez só, vou dar uma chance a eficiência qe todo mundo diz que ele tem e dissipar esse meu mal pressentimento com o atendimento dele (ele parece ser um médico muito bom, mas o que me encomodou foi eu fazer algumas perguntas que ele não responde, por exemplo do remédio para dor de cabeça)

Minha mãe veio aqui hoje e mostrei o DVD pra ela do USG...minha mãe é hiper na dela, equilibrada ao extremo, mas o sorriso foi claro ao ver o vídeo do bebê.

Hoje também finalizei a compra para finalizar o quadrinho de porta de maternidade que estou fazendo para a Taly, ou melhor, pra Emily. Não a conheço pessoalmente, mas senti no coração de fazer essa lembrancinha pra elas, que tb poderá ser usada na decoração do quartinho da bebê. Que terapia, viu?? Pincelando, mistrando as tintas para chegar a um tom bonito, planejando o lugar dos objetos e demais elementos. Me realizo fazendo artesanato, melhor que qualquer chá ou calmante, sempre.

Hoje também comprei a revista Gloss desse mês, com a Mariana Ximenes na capa e ganhei um óculos de sol da Renner e um Mocca na Starbucks do esposo lindo...

Essa é uma outra decisão que tomei...continuar escrevendo sobre moda. Amo isso e me relaxa tb, me faz sentir muito bem, realizada (pra quem não sabe sou Redatora Publicitária, mas sempre amei moda, desde os tempos que uma tia-avó me dava retalhos de seus tecidos para eu fazer roupas para minhas Barbies).

Escrevi bastante, mas o importante é que estou novamente aqui com vocês, depois da falta que me fez escrever...mas era necessário colocar a vida em ordem, para ser justa, organizada, coerente e escrever algo agradável, claro =))

Um beijo pra todas, Ci

4 comentários:

  1. Etá correria mais ainda bem que tudo deu certo .
    beijoss

    ResponderExcluir
  2. Ciii...antes de mais nada..qtooo carinho tenho por vc...

    Nossa quase 1.000,00 por um exame? se fosse o unico td bem, mas ainda tem mts exames por vir..paai amado

    Fiquei feliz ao ir lendo q conseguiu fazer o exame..e vou dar um palpite, onde tenho 80% de certeza que é uma menina viu?será q acertei?

    Estava vendo q vc esta com 15 semanas(como passa rapido né?), sabia q eu descobri q era a bombonzinha q estava a caminho com 16 semanas? bom vamos dar tempo ao tempo né?

    E qto ao convenio, veja direitinho, mas acredito q de pra colocar vc agora, ja q é um plano empresarial e é capaz de entrar sem carencia..tomare q resolva logo ne?

    Q lindoooooooo saber q o quadrinho esta sendo feito com tanto carinho..nossa tenho certeza q ficará lindo...fico até emocionada...(eitaaa gravida sensivel eu né?rsrs)

    E esse estresse q esta passando hein? amiga tente manter a calma o maximo q puder pra nao passar pro seu bb (q acho q é suA bebe..rs)

    bjihuus enormes com mtooo carinho mesmo

    ResponderExcluir
  3. Eu concordo com a Taly, acho que vem mais uma menininhaaa. rsrsrsrsr
    Eu descobri com 15 semanas que estava esperando a Luiza...

    Um grande beijoooo Fiquem com Deus..

    =]

    ResponderExcluir
  4. Quando eu fiz esse exame da primeira vez, o médico foi hiper grosso, fez tudo rápido e mail feito. Nem gravar ele quis acredita? Aí eu cismei de fazer de novo (eu tinha feito pelo plano), e ia até pagar. Mas quando eu vi os valores, desisti...
    E vc não conseguiu ver o sexo não? Ai que ansiedade...

    Beijos

    ResponderExcluir

Comente! Gostaria de saber o que você pensa sobre o assunto =)