sábado, 18 de dezembro de 2010

Amparo Maternal

Oie meninas! Tudo bem com vcs e com seus mini-amores?

Estamos bem, ontem fomos a consulta na UBS que faço o Pré-Natal tb, com consulta com o Dr. Antônio. Ele auscutou o coração da Maria Luisa pela primeira vez, mediu meu peso e mediu minha barriga. Tudo tranquilo.

Mas hoje o que quero compartilhar com vcs é sobre uma maternidade pública, porque vcs sabem que temos visitado maternidades particulares e públicas, porque o convênio deixou a gente na mão.

Graças a Deus conseguimos fazer meu plano de saúde (particular, mas pelo menos terei essa assitência) e se tivermos um próximo bebê, espero não passar por esse perrengue todo dessa vez...por que descobrir uma maternidade íntegra, boa, limpa e dentro do orçamento da gente está realmente sendo um parto. E hoje, fuçando no orkut, encontrei gstantes e ex gestantes falando muito bem da "Amparo Maternal" que fica na Vl. Mariana.

Ela atende pelo SUS e prima pelo Parto Humanizado (que tenho tanto lido comentarem).

Um beijo e espero que ajude a vocês assim como me deu ânimo novo descobrir essa maternidade. Vejam abaixo algumas informações sobre a "Amparo Maternal":

Fundado em 1939 por um grupo de pessoas lideradas pela franciscana Madre Marie Domineuc, pelo médico e professor Dr. Álvaro Guimarães Filho e pelo Arcebispo de São Paulo Dom José Gaspar de Alfonseca e Silva, o Amparo Maternal nasceu com a ideologia de albergar gestantes que não tinham um local digno para dar à luz, muitas delas vivendo nas ruas da cidade de São Paulo.

Com o apoio da Associação Congregação de Santa Catarina desde o ano de 2008 em sua gestão, o Amparo Maternal vem desenvolvendo novos projetos sociais e de formação profissional, para cada vez mais contribuir com sua missão de valorização da vida. A implantação do Serviço de Atendimento ao Usuário, em 2009, é exemplo de inovação para melhoria contínua da Instituição.


A valorização do ser humano e do momento do nascimento está presente em todas as ações dos profissionais e voluntários que aqui trabalham e a aquisição de novos equipamentos e materiais de alta qualidade proporcionam mais segurança às nossas pacientes e recém-nascidos.

O Amparo Maternal se orgulha por seu trabalho exclusivo no Sistema Único de Saúde - SUS, maior sistema público de saúde do mundo, com mais de 300 colaboradores e 100 voluntários, sendo responsável por mais de oito mil partos por ano.

Depoimentos:

Gilvana da Silva Pereira
Parto Normal em 19/05/2010
"...Estão todos de parabéns! Passei em vários hospitais durante a minha gravidez e o Amparo foi dos melhores, graças a Deus ter pessoas tão boas e bem educadas com tanto amor ao próximo. Parabéns a todos, fiquei muito satisfeita."
Katia C. Lima
Parto Normal em 11/06/2010
"...Adorei o Amparo Maternal e uma das coisas que notei foi a alimentação. É especial, saudável, contribuindo para o bom funcionamento do intestino e na produção do leite, o horário de três em três horas entre a refeições é o ideal para saúde e forma física das paciente após parto..."

Ana Silvia M. Dos Santos
Parto Normal em 01/06/2010
"...Indico o Amparo Maternal a todas as mães. O seu próprio nome já diz tudo. Hoje tenho 30 anos moro no Guarapiranga, venho de longe porque sou bem atendida e a minha primeira filha que tem 15 anos nasceu no Amparo, a segunda e a terceira também. Agradeço a todos os funcionários começando da faxina até os obstetras e outros, o atendimento é muito bom por isso eu voltei. Parabéns..."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Gostaria de saber o que você pensa sobre o assunto =)