quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Maria Luisa traz as borboletas...

Oi meninas! Tudo bem com vcs?

Vou contar algo que ainda não comentei aqui. Há umas duas semanas senti um movimento, bem pequeno, quase imperceptível, bem na parte de baixo da barriga.

E realmente é como se fosse um movimento bem suave, como de borboletas, as famosas borboletas no estômago...mais para baixo.

Mazzzii tinha acabado de sair para trabalhar, eu estava assistindo a novela Tititi e senti um movimento bem rápido e suave no "pé" da barriga.

Eu não sei fazer grandes alardes das coisas e esperei para ver no que ia dar...mas no dia seguinte, mesmo que discretamente, comentei com ele sobre o bebê se mexer. Não era um movimento involuntário do meu corpo, não era nada que eu conhecesse...

Dai recentemente sinto as mesmas "borboletas" mas com mais frequência, algo mais claro.

A doutora que fez meu USG disse que ver e sentir mais concretamente o bebê se mexer, só mesmo no mês que vem.

A Maria Luisa deu o ar da graça hoje, depois que o papai foi embora...acho que ela queria conversar só comigo...rsrsrs. Mas brincadeiras a parte, tenho sentido ela mexer mais no período da noite.

Pesquisei sobre os movimentos do bebê e de crédito veio um trecho sobre os períodos que eles dormem.

Beijo, Ci

"Quando vou sentir meu bebê mexer?
A primeira vez que você sentir o bebê será um marco na sua gravidez. E depois aqueles movimentos tão levinhos viram chutes vigorosos, ótimos para mostrar que tudo vai bem dentro da sua barriga. Se esta é sua primeira gravidez, talvez demore um pouco mais para você perceber os movimentos do bebê, porque é uma sensação totalmente nova -- algumas mulheres a descrevem como uma cosquinha bem de leve, por dentro, como uma borboleta batendo asas. No caso de primeira gravidez, você provavelmente sentirá os primeiros movimentos entre 18 e 20 semanas. Quem não é marinheira de primeira viagem e já conhece a sensação costuma senti-la pela primeira vez entre 15 e 18 semanas. Para tentar sentir, você pode comer alguma coisa e se deitar de barriga para cima, bem parada, prestando atenção. Talvez a sensação apareça.

O que o bebê fica fazendo lá dentro?

Depois dos primeiros movimentos, que parecem asinhas de borboleta batendo, o mexe-mexe fica mais intenso e mais frequente. Conforme o bebê vai crescendo, a sensação muda, e você começa a sentir trancos e chutes, que vão ficando cada vez mais fortes.
O bebê não se mexe o tempo inteiro porque, como todo mundo, tem horas em que ele só quer mesmo é descansar e dormir. Os bebês dormem dentro do útero por períodos de cerca de 40 minutos. Pode parecer mais, porque você não sente todos os movimentos dele. Veja a seguir um esquema do que esperar durante a gravidez em relação aos movimentos. " (Fonte: Baby Center Brasil)

2 comentários:

  1. Ei amiga parabéns pela luli rsrs, eu colocando apelido kkk, lindo o nome adorei, que papai do céu abençoe muito a maria luiza!

    ResponderExcluir
  2. Ai que legal, nao vejo a hora de sentir o serzinho tb..deve ser tao emocionante. Bjs

    ResponderExcluir

Comente! Gostaria de saber o que você pensa sobre o assunto =)