sábado, 11 de dezembro de 2010

Para saber o sexo no ultrassom

Parecia que o tempo não passava nunca...foram as 3 semanas mais longas da minha vida, desde que marquei a data do USG no laboratório até agora...rsrs

E dia 13 é nessa segunda feira (ai, ainda está muuuiittooo longe) e irei ao laboratório fazer o USG morfológico de 2o trimestre...nossa, já...parece que foi um dia desses que eu estava no sofá, com o Marcelo, descobrindo o resultado.

A doutora Alessandra que fez meu USG, o 1o morfológico com doppler colorido deu a sua estatística, mas eu sou bem capricorniana pra umas coisas...rsrsrs...só tenho certeza qdo é certeza absoluta...então a porcentagem, mesmo tendo sido bastante, como ela mesma disse, 80% não é 100%.

Marquei com a mesma médica o 2o e teremos que estar cedinho lá, pq faltou fazer o exame do Rubéola.

Comentei aqui no blog e algumas meninas me aconselharam comer chocolate meia hora antes de fazer o exame (já comprei a minha barra de Milka ao Leite, meninas...rsrs) e eu procurei pra saber qual o efeito do chocolate no organismo, pra ajudar no exame e finalmente sabermos o sexo do bebê.

Encontrei uma matéria no site da Revista Crescer que fala sobre o chocolate inclusive:

"Para saber o sexo no ultrassom

Descubra maneiras de incentivar a movimentação no útero para conseguir ver o sexo do seu filho

Tamara Foresti e Thais Lazzeri

Shutterstock

Não conseguir ver o sexo do bebê no ultrassom, por causa da posição em que ele está, costuma ser frustrante. Mas existem maneiras de incentivar a movimentação no útero. As dicas são do obstetra do laboratório Fleury David Pares.

1. Um doce, como uma barrinha de chocolate, meia hora antes do exame faz com que o bebê se movimente mais, já que ele se mexe quando há um aumento de glicose na placenta.

2. O movimento da mãe durante o exame incentiva o bebê: mudar de lado faz com que o útero se mexa e, conseqüentemente, o bebê pode mudar de
posição também.

3. Se a gravidez tiver mais de 20 semanas, lembre-se: o bebê já é capaz de escutar barulhos externos. O som grave pode acordá-lo se estiver dormindo, mas o som agudo quase não chega até ele."

Espero que ajude mesmo, pois até sonhando estou com esse assunto...será que estou ansiosa para saber?! rsrs

Beijo, Ci

2 comentários:

  1. Obá , vamos então saber quem habita nessa barriguinha .
    Quando souber nos conta , viu.
    beijoss

    ResponderExcluir
  2. Ciiii, e ai amiga, menino ou menina?? Valeu a dica do chocolate. Quarta farei um US simples, mais pra ver se esta td bem com o baby e se da pra ver o sexo...se der deu, se nao der, aguardarei mais algumas semaninhas para fazer o morfologico do 2 trimestre. Bjs

    ResponderExcluir

Comente! Gostaria de saber o que você pensa sobre o assunto =)