quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Qual seu pedido para Deus em 2011??

Vi essa enquete no site da Tv Canção Nova. E repito, independente da religião que você professe, essa enquete faz sentido e é uma "wish list" útil.

"Qual seu pedido para Deus para 2011?" tem 4 ítens de escolha única de um ítem apenas e são eles:

1. União das famílias
2. Melhor situação financeira
3. Conversão dos jovens
4. Paz no mundo

Eu selecionei a opção "União das famílias", porque entra ano, sai ano, sempre conheço alguém que diz, "não gosto da minha prima", não suporto meu cunhado", "quero distância da minha tia" e por ai vai...só coloquei aqui exemplos mais corriqueiros e, se os posso chamar assim, "leves".

"Melhor situação financeira" é algo relativo, já que depende de diversos fatores...entrar numa boa ou má empresa, estudar, ter coragem de batalhar. Sem contar que, ainda mais brasileiro, sempre dá um jeitinho pra pagar suas contas e até dar-se mimos.

"Conversão dos jovens" eu acho que está instrinsecamente ligada a família...pq vamos e venhamos, não adianta ficar "fulano, vai na igreja; criatura, vai a missa (ou outra celebração relativa a fé da família)" se a própria mãe e pai não vão a igreja, se não se dedicam...é como fazer uma criança comer brócolis e chuchu se o pai só come lanche o dia todo ou no jantar só come arroz, feijão, "mistura" e diz em alto e bom som que não gosta de legumes e vegetais, ou faz cara de pavor quando se apresentam esses alimentos. Criança tem feeling, pra comida, pra religião, pra tudo...

Para haver "Paz no Mundo" tem que haver uma reunião de todos os ítens anteriores, porque eu acredito que as guerras, as de verdade e grandiosas, começam de rusgas, de picuinhas e vão se aprofundando no coração das pessoas, tendo como ponto de partida as pequenas discordias pessoais, de povos, de religiões, crenças e a paz acaba ficando prejudicada.

Por isso eu votei na "União Familiar" e eu não acredito que essa união seja apenas "passar a mão" na cabeça de familiares, mesmo estes fazendo besteiras, mas principalmente quando erram, ter alguém que os auxilie a retomar o caminho certo, sempre...eu acredito, que uma pessoa que amo, mesmo caindo mil vezes, vou ajudá-la a levantar a milésima primeira vez. Não estou sendo demagoga, mas sempre pensei assim...também deixo claro que não sou Madre Tereza de Calcutá...se eu não gosto muito da pessoa e ela não está afim de melhorar, tb não fico gastando meu latim e nem minhas forças pra sempre.

E é uma felicidade saber que a maioria das pessoas acreditam mais nas pessoas ("União das Famílias") do que no poder do dinheiro ("Situação Financeira").

se você percebeu a ordem do ranking verá que está assim:

Primeiro lugar: União das Famílias
Segundo lugar: Paz no Mundo
Terceiro lugar: Conversão dos jovens
Quarto lugar: Melhor situação financeira

Em primeiro lugar vem a "União das Famílias" que está ligada a "Paz no Mundo" (pessoas não brigam em casa e auxiliam, mesmo que briguem, alarga-se e, criando um inconsciente coletivo, gerando a criação da Paz), depois vem a "Conversão dos jovens" (se as pessoas se entendem e demonstram as coisas com amor, é mais fácil instruir pessoas, em especial os jovens) e depois vem a "Melhor situação financeira", acho eu que, porque estando unido a sua família, gerando paz em seu mundo e posteriormente paz no mundo (criando-se um círculo de paz que se expande e aumenta) e convertendo os jovens, guiando-os pelo caminho da fé para prosseguirem em seus percalços diários, além de ser um "pormenor", se posso dizer assim, o dinheiro, com a alma realizada, consequentemente a pessoa terá garra e desempenho para conseguir essa sua melhor situação com o dinheiro, porque estará disposta a ganhar mais dinheiro e também não será um ponto principal em sua vida, com seu coração repleto em seu âmbito pessoal.

Essa interpretação da enquete da Canção Nova é apenas uma constatação pessoal minha, me diga o que achou e se para você é igual, se você mudaria algum ítem ou todos de lugar e se gostou da enquete.

Um beijo, Ci

Um comentário:

  1. Olá Ci...obrigado pela visita no meu blog!
    Sobre o livro (desafio de amar) eu tenho ele em PDF..se vc quiser eu te mando já! É muito bom..ótimo!
    Sua filha é lindaaa..e seu cantinho tbm!
    Vou te seguir!
    Bjos

    ResponderExcluir

Comente! Gostaria de saber o que você pensa sobre o assunto =)