quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Visita a maternidade (Amparo Maternal) + Barriga 25 semanas + Feira Bebê + Organizando o Chá de Bebê + Priorizar as coisas...

Na segunda feira fomos conhecer o Amparo Maternal, que fica na Rua Loefgren, na rua paralela ao Shopping Santa Cruz, aqui em São Paulo.

Eles priorizam o parto normal e achei bastante interessante. Atendem pelo SUS, mas nem por serem "públicos" remetem as nossas lembranças (não tão boas) de orgão do governo. É um lugar limpo, com pessoas atenciosas e muito bem organizado. Quem recebeu as visitantes foi a Silvana (um doce de pessoa) e um enfermeiro obstetra.

Sem contar a carinha de lá, de um prédio bonito e com cara de casarão clássico.

Só achamos o valor do estacionamento meio salgado, ainda mais levando-se em conta a maioria de meninas/mulheres que são atendidas lá, que pode ser levada por um parente ou esposo, mas que não tem dinheiro pra bancar. Por ser uma instituição filantrópica, seria interessante o estacionamento não custar $ 10,00, mas $ 5,00 ou menos.

Ao final da visita, fomos pagar o estacionamento e em frente tem o Bazar, com roupas para bebês, novas, de ótima qualidade e provenientes de doações.
E acreditem...cada casaquinho de lã custou $ 5,00 reais...sim, isso mesmo...

Compramos esse rosa e esse branquinho com detalhes em lilás (que meu esposo gostou). Esse branquinho com lilás tem como conjunto a touquinha e os sapatinhos. E cada um desses ítens custou $ 1,00 real. O conjuntinho branco com lilás ficou por $ 7,00 reais.


E finalmente sai com a batinha que comprei no Brás, junto a bermuda jeans...eu achava que ficaria parecendo "velha", mas que nada, achei que ficou super bonita e jovem, um look despojado e arrumado.

E essa é a minha barrigota de 6 meses...25 semanas e 1 dia =))
E ontem fomos, Marcelo, eu e minha madrinha Odete, a Feira da Gestante, Bebê e Criança, no Pavilhão amarelo do Expo Center Norte.


Não compramos nada grande, mas gostei muito do passeio, para "pegar o jeito" desse universo de compras para bebê =))
Mas vi o modelo do berço que quero e a comoda dele é linda tb. Ficamos com a cotação. Particularmente, achei interessante o preço, achei que pelo modelo, seria bem mais caros.
Fizemos a cotação para aplicação do papel de parede no quartinho da Maria Luisa, um papel da linha Abby Rose (a marca não sei, é importada, mas marquei a referência).
Encomendamos e já deixamos pago um macacão com pé rosa com bolinhas marrom, lindo demais, onde será aplicado o nome da Maria Luisa. As atendentes, que são duas irmãs e a mãe, são donas do atelier e muito simpáticas. E o macacão ficou em $ 35,00 (o valor original são $ 40,00, mas como estava com uma manchinha por causa do transporte, a dona fez por esse valor menor)
Aqui o contato delas:
MCM Ateliê - Modelos exclusivos e personalizados
Fones: 11.2295-9619 / 9132-7506
Vimos também os lustres em estilo provençal, lindos, mas caríssimos...o mais em "conta" foi um de $ 250,00.
Vamos ainda pesquisar tudo...inclusive hoje encontrei o endereço da fábrica da Decorita Baby, que fica em Embú.
Ah sim...e ontem, conversando com a minha mãe, ela ofereceu a casa para fazermos o chá de bebê lá.
Eu sempre me preocupo com tudo e com todos, demais da conta...mas o Marcelo tem razão...daremos o convite para quem queremos que esteja lá...e quem realmente "estiver afim" e se importar, estará, não importanto a distância. Agora é relaxar...
Hoje eu ia a 25 de março para pesquisar/comprar uma prateleira pro quartinho da Malu. Mas qdo eu já estava prontinha, com a bolsa no braço e quase na porta, Marcelo e eu lembramos que o técnico da máquina de lavar viria...
Dai fiquei...rsrsrs. Ele veio e nossa máquina não tem nada...apenas a mangueira debaixo dela desencaixou, por isso estava vazando água.
Um pouco depois do técnico ir embora, chegou minha mãe, que trouxe algumas frutas pra gente.
E mudando de assunto, preciso tomar coragem para priorizar as coisas que tenho que fazer enquanto estou grávida...pq esse é um momento único. Tenho mania de querer fazer mil coisas juntas e sou muito criteriosa com as minhas coisas, com o que faço (palavra bonita pra chata...rsrs)
Então por enquanto vou continuar com meu blog de moda, o ::Olhar na Moda:: e claro, continuo sempre por aqui.
Vou fazer o curso no Damásio e adiar um pouco o de Redação Jornalística no Senac, porque a próxima turma que tem, termina em abril e acredito que já estaei bem cansada e mais pesada até lá.
Um beijo meninas, Ci

4 comentários:

  1. Oi Ci,

    Ficou muito bacana sua batinha. E vc não engordou muito neh? Eu engordei um bocado já!

    Se soubesse que vc ia no amparo teria ido tb! Estava de folga na segunda e seria um ótima oportunidade de nos conhecermos, além disso acho bacana conhecer mais sobre o parto humanizado. E claro que teria aproveitado estas promoções que vc pegou!!!

    bjo!

    ResponderExcluir
  2. Amiga como é lindas e bem baratas . Amei

    ResponderExcluir
  3. Olha eu já por aqui! Querida, obrigada pela visitinha! Já estou por aqui!!
    Lindos os casaquinhos de lã!
    Que sua princesa venha com muita saúde, pois tem pessoas amorosas a sua espera!
    bjs
    Rafa

    ResponderExcluir
  4. Menina que sorte em essas roupinhas super baratas.. eu ameiiiii todas...
    bom final de semana.. beijoos

    ResponderExcluir

Comente! Gostaria de saber o que você pensa sobre o assunto =)