sábado, 26 de fevereiro de 2011

Consulta no postinho + Quarto da Maria Luisa + Chá de Bebê + Onde ela nascerá

Oi meninas!!!

Desculpem a sumida, mas eu queria escrever pra vcs "de verdade" qdo tivesse assunto...rsrsr

Vamos lá...na sexta feira passada fomos ao médico do postinho (naquela semana que a Maria Luisa estava mexendo pouquinho e me preocupou). Dr Antônio mediu minha barriga, meu peso e auscutou o coração dela. Está tudo tranquilo.

Isso é pra eu aprender a não comer carboidrato tão tarde (na noite anterior a preocupação eu jantei com o Marcelo e - não façam isso - comi um pedaço relativamente generoso de carne).

Carboidrato "amolece" até a gente, imagina um bebezinho em formação...a vontade foi maior, mas dai passei a madrugada tensa, sem dormir direito.

Ah sim...agora falando de coisas boas, Malu já tem seu berço e sua cômoda (tem o guarda roupa tb, que será o que já estava aqui qdo compramos o apê e ontem o marceneiro já veio buscar as portas para reformar e compramos os puxadores de rosas em ferro).

Serão do jeitinho que eu estava querendo, em estilo provençal, e já encomendamos tb o kit berço que personalizei todinho com a vendedora, na mesma loja do berço, da cômoda e dos puxadores.
O berço é bem parecido com esse da foto abaixo.

Achei um "roubo" o valor da cortina, por ser tão curtinha e iremos ao Brás para comprar a de tamanho normal, por um preço bem melhor...de voal, a mesma coisa, só q sem o abuso por ser numa loja de bebês.

Nessa semana que virá, iremos tb comprar o que preciso levar para a maternidade, minhas roupas e cinta, roupinhas e produtos necessários para ela, pra não ter que correr com isso em cima da hora.

Quanto ao chá de bebê, marquei para o dia 26 de março (folga do meu esposo), e será na casa da minha mãe, que tem muito mais espaço (se fizessemos aqui no salão, teriamos que reduzir bem a lista de convidados...sim, convidados, pq irão tb os respectivos esposo/namorados das convidadas e dai já evita aquelas brincadeiras bobas. Tem gente que gosta, eu não...)

Ah sim, e venho preparando tb as coisinhas para o chá de bebê...eu mesma fiz no Photoshop, imprimi, recortei, colei =)) até dei uma pesquisada no Elo7 e outros sites que oferecem o serviço, pq estava com preguiça de fazer. Mas pelos preços abusivos que cobram lá, decidi fazer eu mesma o que sei fazer...

Essa daqui foi a caixa de papelão que providenciei para manter os materiais que estou usando organizados.
Na Rei dos Armarinhos comprei essas fitas de cetim, de 6MM (das fininhas) verde água e rosa bebê. Não comprei o rolo, pq senão disperdiça como foi no nosso casamento e no noivado (nossa, ainda tenho rolos de fita marrom, do casamento - que foi rosa e marrom e azul marinho do noivado)

Medi em volta de um copinho a metragem da fita que preciso para já recortar todas e deixá-las prontinhas, não ir cortando aos poucos (são 50 fitinhas rosa e 50 fitinhas verde, para a circunferência dos copinhos, que serão 100, para o brigadeiro).

Eu ia comprar o cortador de ursinhos (que está na moda e cobram o olho da cara para venderem) numa loja famosa da 25 de março, mas graças a Deus não tinha. Pq se tivesse, seriam 13 reais . Fui em outra loja, menos conhecida e com tanta variedade qto a essa famosa e lá encontrei o cortador por 7 reais e é tão bom quanto.

A parte de tras do cortador.

Em folhas de scrapbook cortei os ursinhos, que ficaram lindos!! Comprei 4 folhas de scrapbook verde e 4 na cor rosa, na Gaivota, pra não faltar.

Assim como as fitinhas, já cortei uma série de ursinhos, para agilizar o trabalho. Fiz isso com os ursinhos verdes tb. Me empolguei e cortei umas 150 unidades de cada...mas é bom, pq se precisar de mais, já tem e a folha de scrap não é tão cara e rende muito para esses ursinhos. Sem contar que recortar os ursinhos desestressa...rsrs

Comprei essas tacinhas acrílicas para o brigadeiro, 100 unidades.
Acho que cada saquinho foi R$ 1,90, na Matsumoto.

Comprei colherinhas daquelas "tamanho para café" acrílicas tb, na mesma loja que comprei o cortador...não lembro o nome, mas é aquela loja perto do Rei dos Armarinhos, ao lado da igrejinha.

Esses lacinhos prontos são tudo de bom...apesar de ás vezes desmancharem, é só arrumar com a cola quente e pressionar um pouquinho, que fica no jeito de novo.

O revolverzinho de cola quente eu já tenho há muito tempo. Estava na casa da minha mãe e ela trouxe.

Mas para o caso de alguma boa alma querer me ajudar (rsrs) eu comprei outro,
por R$ 3,90. Esse daqui é para o tubinho fino de cola quente, que é suficiente para trabalhos de pequenos a médios.

A cola é a transparente ou aquosa, o resultado é o mesmo. Geralmente tem sido vendida por kg.

Mas dai vc compra qtas quiserem e eles pesam, mesmo se forem dois tubinhos apenas.

Essas perolinhas eu comprei para serem coladas em cima dos lacinhos no bem casado do nosso casamento e sobrou muita, me devolveram.

Aqui está o resultado dos copinhos...colei a fita (cortada previamente) em volta do copo com cola quente (não precisa passar cola em toda a extensão do copinho, só na parte de junção.).

Nessa mesma parte que uni as pontas da fita, colei em cima o ursinho de papel para scrapbook para dar acabamento.

E os copinhos depois de prontos podem ser empilhados, sem muita frescura, para ser prático mesmo.

Aqui estão as colherinhas, as quais colei no cabinho um lacinho (fiz isso em 50 com laços rosa e 50 com verde) e arrematei com uma pérola, para ficar bonito e dar acabamento.

E aqui estão as colherinhas, todas prontas e os primeiros copinhos que fiz.

Se vc tiver um tempinho, mesmo que de sábado e domingo, vale a pena dar uma andadinha na 25 e comprar esses materiais, pq mesmo se cansando um pouco e batendo perna, sai muito mais em conta do que pagar pra alguém fazer, se vc souber.

E estou falando "se souber", mas nem é assim...é só ser cuidadosa, pra por exemplo não queimar a mão com a cola quente, escolher as cores da decoração e mãos a obra.

Pq pensem só, é algo que vc está fazendo para o(s) seu(s) bebê(s) e é mentira uma mulher dizer que tem "duas mãos esquerdas". Isso não existe...só fazer com amor e prestando atenção, que sai.

Esse foi o Passo a Passo dos copinhos e das colherinhas para o brigadeiro. De uma idéia pode-se partir para outra e criar muitas coisas lindas.

Para vocês terem idéia, o ursinho que ficou "vazado", dos que cortei para os copinhos, vou colar naqueles palitinhos acrílicos de petiscos e fincar nas trufinhas que encomendamos e tb farão parte da decoração da mesa.

É isso meninas...espero que vocês tenham gostado dessa dica e das nossas novidades.

Nos próximos posts coloco mais Passo a Passo do que estou fazendo. Se tiverem dúvida do endereço das lojas que citei, só perguntar, que tenho todos os cartõezinhos de visita e falo sem
problemas.

E mais uma novidade, escolhemos onde a Maria Luisa nascerá...será no Hospital Santa Helena, na Avenida Liberdade. Fomos visitar (apesar d'eu já conhecer, foi novidade para o Marcelo) e gostamos bastante dos valores (várias vezes falei sobre a "novela" da não cobertura do convênio, lembram??), tratamento dos profissionais do hospital e segurança.

Um beijo, Ci

6 comentários:

  1. Que lindezas!!! É uma delícia fazer estes mimos pros nossos bebês né? Agora vc tem uma baita sorte de morar em Sampa, encontra os itens bem mais baratos do que aqui no interior! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Que berço lindo mamãe!! Toda prendada vc né? Adorei as lembrancinhas. Otima semana para vocês!!! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que gostoso esses preparativos hein..não vejo a hora de fazer o meu.
    Beijão procê e pra Maria Luisa.

    ResponderExcluir
  4. Ci,

    Òtima escolha o Sta Helena, é uma boa maternidade.
    Seu chá será de arrasar ein! Quanta coisa vc vai preparar, nooossa!

    Ci, hj tenho consulta com o Drº Alberto Jorge (é o seu obstetra neh?) e não poderei ir...
    Não trouxe para o trabalho os exames pra ele ver, acho que nem compensa ir... vc não quer tentar encaixe no meu lugar?
    Marquei para às 19:00, Cláudia Leite.

    claudiaml54@hotmail.com

    bjo.

    ResponderExcluir
  5. Ha, se vc não confirmar nada pra mim ligarei à tarde para desmarcar.

    bjo.

    ResponderExcluir
  6. Ci, nossa, que berço lindo..eu gosto dessa linha provençal, so nao optei, pq os moveis que ja estavam no quarto, era mais modernos e quadrados, entao seguimos uma linha mais reta. E parabens pelos preparativos do cha, tb estou fazendo algumas coisas pro meu, como tag da lembrancinha, faixa com o nome, etc...economiza bastante, ne? Bjs

    ResponderExcluir

Comente! Gostaria de saber o que você pensa sobre o assunto =)