sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Raul nasceu (Elexina PARABÉNS!!) + Cadê Maria Luisa + Berço e Cômoda e Kit Berço encomendados

Oi meninas...ontem entramos na 29a semana de gestação! =) Essa foto da minha barriga é de ontem!!

Em primeiro lugar, depois do meu sumiço, quero dar os PARABÉNS para a Elexina que depois de contar até em ordem decrescente (rsrsrs) tem o Raulzinho com ela, que nasceu dia 15 de fevereiro de 2011 á 20h40 pesando 3,870kg E 52 cm.

Mais um amorzinho no mundo, que veio lindo e forte!!

Elexina é uma amiga mamãe nova, mas já muito querida, que sempre escreve coisas legais aqui nos comentários do meu blog.

E nessa noite (tipo, ainda são 06:00 da manhã e já estou aqui no computador, escrevendo e lendo sem parar) dormi muito mal. O Marcelo teve dor de estomago a noite toda e qdo despertei pra cuidar dele, dei uma paradinha pra sentir a Maria Luisa e nada dessa menina se mexer...eu, aflita, tomei Chá Mate (meninas, não façam isso!!), toquei música no smartphone pra ela, chacoalhei, fiz o Marcelo conversar com ela, mesmo cheio de sono e dor de estomago...

Dai que há uma meia hora atrás ela voltou a me dar seus "trancões" (essa menina será bailarina ou lutadora de boxe??...rsrsr) e fiquei com o coração mais tranquilo. O que acontece é que há uns dois dias sinto que ela está fazendo um "calombo" só do lado direito da minha barriga (olha a barriga desforme ai...rsrs) e fiquei já preocupada. Deis umas lidas nos fóruns da vida e vi que muito mãe sentiu/está sentindo o mesmo e que é normal. É, pelo que entendi, apenas uma forma do bebê se acomodar da melhor maneira.

Depois do desespero, a gente começa ver algumas coisas, lembrar do que "fez na noite passada". Ontem, esperei o Marcelo chegar para jantar com ele. Comemos arroz e um suculento bife...dai me lembro que se carne deixa até a gente mais mole, imagina um bebê...

E acordei tb com uma mega dor de cabeça...sim...tb comi e eram 23h30...pudera.

Quando acordei, ás 03:50 da manhã, acordei num susto só, depois de fazer o Marcelo mexer com ela, eu colocar música e etc, lembrei (e esse foi um dos melhores momentos da minha vida) que hoje, exatamente hoje, dia 18 de fevereiro, eu já tenho consulta marcada com o Dr. Sérgio.

Sim, fui ao Dr. Alberto no começo do mês, mas como precisava fazer o pré-natal, pq o médico do postinho, o Dr. Antônio e o Dr. Sérgio estavam de férias, e só consegui consulta dia 02/02 com Dr. Alberto, passei no Dr. Alberto (imaginem minha aflição, sem fazer pré desde dezembro, com as festas), havia marcado consulta com o Dr. Sérgio pro dia 18/02 e mesmo tendo passado no outro, não desmarquei.

Acho que eu estava sentindo que precisaria dessa consulta. Deus é maravilhoso!!!

Hoje, daqui a pouco na realidade, ás 07h00, vamos sair daqui para chegar o mais cedo possível lá (pq no Dr. Sérgio é por ordem de chegada) para não ficar mais ansiosa ainda, sentada na cadeira esperando demais.

Ah, só pra atualizar vocês, meninas, ganhamos da minha madrinha, o berço e a cômoda da Luisinha, em estilo provençal, como eu queria =)) e antes de ontem, voltamos a loja para encomendar os puxadores do guarda roupa e para substituir os da cômoda e a Helena, minha prima, nos presenteou com o kit berço, que expliquei na hora para a Sônia, vendedora que está nos atendendo na Decorita Baby da Otto Baumgart, e ela anotou todos os dados e personalizou o kit.

Ainda falta o mosquiteiro, a prateleira, o papel de parede (esse minha mãe que vai dar a bebê de presente)
e mais coisinhas, mas já fico muito feliz em saber que ela já tem onde dormir tranquila qdo chegar =))

Depois conto mais para vocês sobre o quartinho dela e tb sobre o chá de bebê e as coisinhas que já fiz e estou fazendo ( por exemplo, copinhos e colherinhas para brigadeiro e convites).

Um beijo, que vou me arrumar e ir acordando esposo para a "tão esperada" consulta com o Dr. Sérgio.

Ci

4 comentários:

  1. Então Ci, quanto a Maria Luisa mexer, é normal eles no final de gravidez ficarem meio que preguiçosos. Com o Gi foi a mesma coisa, me assustei tanto. Mas normal. Pior foi meu irmão que no 8ºmês resolveu parar de mexer, tirou férias, e quase matou meus pais. E hoje o muleque é super tranquilo, sussa como diz eles.
    Mas quando precisar, ligue aqui pra tirar dúvidas, estamos disponíveis pra ajudar, pois sabemos como é a nova caminhada. Bjos e tudo de bom pra essa família que amamos demais.

    ResponderExcluir
  2. Ci,

    Marquei consulta com o seu médico para 28/02. Li seu post comentando sobre ele e busquei o telefone.
    Zona norte fica fora de mão pra mim, mas se valer à pena!

    Bom final de semana,bjo!

    ResponderExcluir
  3. Ci,

    A maternidade que escolhi é o Hospital Sta Catarina... sabe se ele opera lá? Nem perguntei isso...

    bjo.

    ResponderExcluir
  4. Ci querida, estou tão feliz por conhecer seu blog, adorei. Amei seu perfil, lindo! Me sinto mais proxima de ti agora..e essa barriga? Linda, AMO grávidas!! Meu sonho..até que entendo bastante, como minha irmã é mãe solteira e mora comigo, participei de perto de tudo..tão bom sentir o bebê chutando né? E o ultrassom, que delicia!!! E os medos, as viagens..é assim mesmo. faz parte, logo logo vc vai lembrar e rir disso tudo..rsrs..tô muito feliz por estar aqui, passarei sempre! Beijo no coração e na barriga!!

    ResponderExcluir

Comente! Gostaria de saber o que você pensa sobre o assunto =)