sábado, 16 de abril de 2011

Mil e uma novidades + 37 semanas!!

Meninas!!

Que saudade de escrever, mas confesso (bem baixinho aqui, tá!? rsrs) que eu estava com uma imensa preguiça...

Essas semanas que passaram aconteceram várias coisas e entre elas, a reforma do quarto da Maria Luisa (AMÉM!!).

Compramos os galões da tinta que escolhi (a cor Torta de Morango, da Suvinil) e tudo mais pra pintar o quarto, mas o Marcelo teve aquele contratempo da crise renal e qdo estava melhor, já voltou trabalhar, né?

Dai um dia eu perguntei pra Helena se ela conhecia algum pintor. No dia seguinte minha madrinha, a Odete, me telefonou e disse que viria o esposo de uma amiga pintar, o Joaquim.

Ele veio e pintou a parede do jeito que eu queria, ficou linda a cor e essa "insônia" foi embora das nossas vidas.

O armário ainda com bagunça...esse armário, qdo compramos o apartamento, era a minha diferença (ele já estava aqui e eu queria que fosse retirado, na mesma época que foi retirado o carpete e colocado o piso de madeira, mas foi sem sucesso, pq minha família me disse que teria utilidade).

Eu detestava esse armário e queria "jogar" ele pela janela...rsrs. Cismei com o coitado, que acabou sendo uma mão na roda na reforma do quarto pra Malu.

Olha o armário, agora já como guarda roupa da nossa bebê. O Gil, marceneiro que faz trabalhos pra minha família há alguns anos, levou as portas pra oficina dele e fez o que pedi. Colocou vidros nas portas e um suporte para serem colocadas cortininhas de voal por dentro.

Ele mudou as prateleiras de lugar e as gavetas...na 1a porta ficou um espaço grande para brinquedos, fraldas e etc e um cabideiro lá em cima, com uma prateleira.

Na 2a porta ficaram apenas as prateleiras. Na 3a porta foram colocadas mais 3 gavetas (que eram da 1a porta) e ficaram 5 gavetas, cabideiro e prateleira em cima.

As portas estão abertas, as gavetas no chão, para o guarda roupa secar e sair o cheiro de esmalte acrílico.

A pintura do guarda roupa tb foi o Joaquim que fez (o mesmo pintor das paredes).

Aqui, uma das rosinhas que é puxador. É feita de ferro e encomendamos lá na Decorita mesmo.
Ainda não foram colocadas todas, exatamente pelo guarda roupa ainda estar molhado e pra não riscar a pintura.

Mostrei pra vcs o kit berço?? Olha que coisa mais fofa do planeta =)

Ele tb foi encomendado na Decorita Baby. No dia da encomenda, sentei com a vendedora, a Sônia, um doce de pessoa, e ela colocou no papel exatamente do jeito que eu queria, já com referência dos tecidos e locais a serem aplicados.

Dai enviei pra ela a foto da ursinha (aquela que usei na decoração do chá de bebê, lembram??).

E veio esse mimo pra gente...demorou pra gente se acertar na entrega do kit berço (marquei três vezes na fábrica...foi meio enroladinho, mas chegou!).

Tem mais fotos do kit, mas vou deixar a surpresa completa pra depois, com o quatinho pronto.
Dia 18, segunda agora, eles vem montar a cômoda e o berço!!

E essa é a minha barriga de 37 semanas...nesse mesmo dia eu fui buscar a prateleira que comprei na 25 de março, numa loja ótima de MDF e tb a caixinha do kit higiene (tem fotos da caixinha lá embaixo).

Já não consigo ficar muito tempo em pé e nem muito fora de casa, ainda mais nesses dias de calor.

Dia 06 foi minha consulta de rotina com o Dr. Alberto onde ele mediu pressão, me pesou (não engordei muito e ele me parabenizou). Minha pressão estava um pouco diferente, mais alta, pq estava super calor e eu estava tensa, pq estava demorando pra nos chamar e o Marcelo ainda tinha que trabalhar.

Mas deu tudo certo.

E dessa vez lembrei de perguntar pro médico sobre o cabelo da Malu, se ela o tem ou não...rsrsrs. E ele falou que ela já tem cabelo sim, nos mostrou uma "nuvenzinha" branca em volta da cabeça dela, pelo ultrassom.

Dai, aproveitei que ia a 25 de março (foi o dia que fui encomendar a prateleira) e comprei um jogo de presilhinhas de lacinho pra nossa cabeludinha linda! =))

Na semana retrasada, se não me falha a memória, chegou pelo correio o macacãozinho que encomendamos da Feira da Gestante e do Bebê, que fomos no Center Norte, com o nome dela bordadinho em tecido. Ele é em rosa e marrom, a mesma cor da decoração do nosso casamento!!

E hoje, finalmente, organizei a caixinha com tudo que já foi comprado em termos de kit higiene dela. Olha a caixinha de kit higiene ai, que encomendei na loja de MDF (a mesma da prateleira).

Hoje também, depois da soneca da tarde (nossa, como estou com sono de novo...rsrsr) passei as roupinhas que irão para a maternidade, separando por macacões (6 unidades), mijões (6 unidades), body's (6 unidades), meinhas (3 pares), casaquinhos de lã (2 unidades), sapatinho (1 par) e a saída maternidade.

Dai já arrumei os ítens de higiene que irão pro hospital (no Sta Helena precisamos levar).

Algodão (ah, comprei o coloridinho...rsrs), shampoo, sabonete neutro, cotonete, fralda (estou levando aquela com espaço pro umbiguinho ficar de fora, da Pampers), kit de escovinha, pentinho, cortador de unha, lixinha e tesourinha de unha (que minha mãe comprou e depois trouxe tb uma necessaire rosinha pra colocar tudo)

E aqui a mala da Maria prontinha, com tudo no lugar. Encontrei essa embalagem transparente, que foi de um dos presentes do nosso enxoval e coloquei tudo organizado e passadinho dentro.

A mala grande, da Maria Luisa e a menor, para mim, com a cinta de pós operatório, camisola, chinelo, calcinhas com cinta na barriga, sutiã de amamentar, pente, creme dental, sabonete e grampos (pra sair da maternidade linda e bela, né?! rs). O restante (escova de dentes, desodorante e etc) coloco mais pra frente.

Ah...e eu queria mostrar pra vcs esse meu prato super saudável...rsrsr. Pq assim, minha avó fazia espinafre com molho branco e eu AMAVA...dai comentei com a minha mãe e ela trouxe uma tupperwarezinha cheia do espinafre com molho =) Me joguei, né?? Hum...

Comentei com vocês que usei durante a gestação (se não me falha a memória, por volta do quarto mês) esse creme para hidratar os seios, o Massê, da Johnson & Johnson, pra tratar contra rachaduras.

Dai nessa semana passada, passamos na farmácia pra comprar o absorvente noturno pra não esquecer e deixar pra última hora e como vi, já comprei o Massê Amamentação.

O gestação tem Lanolina...o amamentação tem Lanolina e Pantenol.

Pelo sim, pelo não, eu comprei, né? Porque realmente me assustam os relatos de algumas mulheres, dizendo que passaram até 15 dias sofrendo ao amamentar, com as rachaduras.

Espero que seja um momento feliz e não que eu lembre depois da dor.

Não é um creme "barato", mas até agora está valendo a pena. Tirou aquelas descamaçõezinhas que estavam aparecendo. Espero que o da amamentação seja tão eficaz quanto.

Olha o que eu fiz...uma agenda para a bebê, a primeira da Maria Luisa (eu, desde meus 11 anos, sempre tive agenda, por mais que agora eu ainda tenha, mas nem escrevo mais diariamente como um diário, uso apenas para compromissos mesmo).

Ganhei esse caderninho (era um caderninho comum) da Helena, minha prima. Ela recebeu de um propagandista, amigo dela, e me deu, pq sabe que amo caderninhos.

Eu não sabia o que fazer com ele, até dei pro Marcelo fazer de agenda na faculdade. Mas como ele só volta no semestre que vem, pq com as crises renais, faltou muito e como já havia começado o curso em março, perdeu muito conteúdo.

Dai peguei o caderninho de volta.

Domingo passado, no começo da noite, depois de passar três dias com uma dor horrível no pé da barriga, que eu não conseguia nem andar sozinha e mal conseguia dormir (passei maus bocados semana passada, meninas. Que horror.), sentei no sofá, mais tranquila e peguei meus materiais de scrapbook e comecei fazer a agenda.

Foi bom, até pra distrair da dor (que ainda estava um pouco).

Abaixo o resultado da 1a agenda da Maria Luisa, pra marcar as consultas com pediatra, os passeios, colocar fotinhos e etc.

Na semana passada, 3a feira, fui de manhã com o meu esposo ao médico, pra levar o exames dele.

Como eu já estava na rua mesmo e era cedo, ele me deixou no shopping e foi trabalhar.

Fui dar uma olhada nas lojas, pro meu blog de moda (Renner, C&A e Riachuleo), fui a Saraiva e comprei um livro, o "Vai ficar mais fácil...e outras mentiras que contamos ás mães de primeira viagem".

Estou gostando de lê-lo, bem interessante (embora eu esteja lendo em doses homeopáticas, já que as idéias da autora são bem parecidas com as minhas e não quero me tornar radical e brigar com "os mais velhos"que já tem uma idéia formada de como se cuida de um bebê.. rsrsr)

Super recomendo esse livro.

E é isso meninas...faltam (reza a lenda..rsrs) 18 dias pra Malu nascer e não sei se estou exatamente ansiosa. Talvez a ansiedade tenha sido meio encoberta pela dor que senti e pela preocupação com reforma e arrumação de mala e roupinhas.

Mas como aconselhou uma amiga minha, que me conhece desde meus 7 anos de idade, vou extravasar o medo que estou sentindo (que eu, como fiz a vida toda, quero sempre ser a forte) para não virar depressão pós parto e nem uma dessas coisas.

Estou com um medo enorme (de não saber dar banho, não saber amamentar, das visitas indesejadas), não conseguimos fazer o curso de gestantes, a reforma não acabou, mas está tudo bem...Deus sempre nos ajuda para prosseguirmos e nos ajuda a fazer as coisas acontecerem sempre na hora certa.

Um beijo, Ci

8 comentários:

  1. Nossa coisas lindas adoreii!
    Flor mudei o nome do blog e acho que agora ngm recebe minhas atualizações..
    me segue de novo nesse novo endereço..
    Obg beijoos

    http://minhavidanagravidez.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. é sempre assim...ficamos com preguiça de escrever o post e qdo resolvemos escrever, vai saindo, saindo até ficar um monte de coisas..
    Mas seu post ficou com um moonte de coisas legais..e as coisas da Malu são lindas..q ótimooo gosto hein?
    Está td mto lindo...
    E amiga do céu 37 semanas...pai amado como passou rápido..parece ontem vc me contando q estava grávida...

    Haa deixa eu responder aqui mesmo seu recado do orkut...eu acabei não comprando AINDA o kimono, mas agora q voltei a trabalhar vou comprar sim, coom certeza...

    E eu quero o quadrinho...buaaa...tds estão vendo pessoalmente e eu nada...snif..eu quero..rs

    E o cachorrinho está com meus sogros...apaixonadoos pelo Zyon, se fosse antes era seu...com todo prazer..mas pode deixar se eu souber de algo eu logo te falo ta?
    bjinhuuus pra vcs duas

    ResponderExcluir
  3. Oiiiii!!!!!! Tudo bem com Voces? Ja estava sentindo falta dos seus posts! Mas como ja fui gravida hehehe sei que nessa fase final tudo aperta ansiedade de enfim ter a princesa nos bracos, o medo de nao conseguir dar conta de tudo, noites mal dormidas, dores e vontade de fazer xixi toda hora heheheheheh mas vou te contar um segredo voce vai conseguir pode ter certeza!!!!! Vc sera a melhor mae do mundo, a mae da Maria Luisa!!!! No comeco sera um pouco dificil( famosa fase de adaptacao) mas voce amara cada segundinho com ela. Menina que linda a cor do quarto dela, eu adorei a reforma do guarda roupa, Adoro pratileiras hehehe Sao muito uteis, e Agenda alem de muito Linda Sera uma otima companheira!!!! Essa epoca de arrumar As malas da maternidade eh a melhor ne pois vc ve que Logo Logo ela estara COM VCS!!!! Que bom que seu marido esta melhor, Agora ele tb podera curtir tranquilo esse finalzinho de gravidez COM vc. Como sempre digo vc tem bom gosto e eh muito caprichosa!!!! Imagino a Malu sera uma bebe antenada na moda e sempre chic!!!!! Uma ultima dica, vc tem babeiro? Ela vai precisar muito perto dos 3 meses, menina meu bebe ta babando Tanto que quase nao to dando conta com os meus babadores hehehehe beijao para vcs!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Que delícia de post! Demorou, mas quando postou compensou todo o tempo!!! Então vamos lá! O quarto está ficando lindo! como ja te disse antes, vc tem um bom gosto invejável!
    Adorei o macacao com o nome, fui na feira ontem em Campinas, mas não vi onde borda.. Vc sabe o nome?
    Adorei também a caixinha do kit higiêne, a loja de mdf tem loja virtual?
    O Gu nasceucom cabelo e agora ta caíndo tudo..rs.. Aí ele vive de boné (e adora!)

    Que ótimo que vc está com tudo organizado já pra maternidade, eu tive de fazer correria, e não é bom!

    Nunca ouvi falar deste livro, mas vou te dizer uma coisa, MELHORA DE VERDADE!!! Meu "comecinho" com o Gu foi difícil, mas agora é uma delícia e nem lembro bem dos perrengues...

    Com relação à dor pra amamentar eu sofri um pouco, menino é guloso, era cada pegada que eu tremia e cheguei a chorar... O bico ficava esfolado. Sabe o que me salvou? Vitamina E! Uma das minhas irmãs usou esta pomada Masse (as duas) e pra ela foi ótimo! Mas se pra vc não resolver, vitamina E no peito, fica meio manchado o sultian, mas vale a pena..rs..

    E pra finalizar, que mimos de agenda e presilhinhas, hein? Esta Malu vai ser uma bonequinha desde sempre!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Oie Ci! Mto obrigada pelo comentário! Quantas novidades no post!! O quarto da nenê está ficando lindo! Adorei o kit de berço! A pomada para o seio eu comprei a lansinoh, mas ainda não comecei a usar,pois é só mais pra frente...
    Vc viu que ta tendo sorteio la no meu blog? Aproveita e participa, quem sabe vc ganha um body pra sua peqeuna! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Lindo seu cuidado com a agendinha.
    A cor do quarto ficou bonita, cor forte, bem contrastante com o branco de cima.

    Olha, tb me preocupo com esta questão da amamentação, mas não me previni com a pomadinha de lanolina... espero não ter problemas depois.
    Fiz um post sobre coisas absurdas que escutamos, bem parecido com o tema do livro.


    Bjo!

    ResponderExcluir
  7. Ci, para tudo, o armario ficou lindo, sorte que vc nao se desfez dele..alias, o kit de berço tb eh de arrasar, amei. Qto ao medo, amiga, esta me dando um pavor, vc noa tem ideia...nao estou ansiosa com o nascimento, mas estou com medo, medo de acontecer alguma coisa durante o parto e medo de eu nao dar conta do recado, de travar, sabe? Mas, acho que isso eh normal, ne? Bjs e boa contagem regressiva!

    ResponderExcluir
  8. Que linda suas novidades, voce parece super ativa. Isso eh legal. Mas deixa eu perguntar para voce sobre os cremes para os seios. Eu sempre ouvi falar que nao era bom usar creme nos seios para que ficasse mais resistente e que o seio mesmo tem a sua propria hisrataçao. Na amamentacao tudo bem usar o creme, mas durante a gestaçao tambem?
    Beijo!
    Carol

    www.babiesetal.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comente! Gostaria de saber o que você pensa sobre o assunto =)