segunda-feira, 2 de maio de 2011

A lua... + Comentários sobre os comentários

Meninas, amei os comentários do post anterior.

E um dos que me chamou mais atenção, por falar no assunto "lua" foi o da Lu, do Mãe de 1a viagem.

Olhem o que ela disse (tomei a liberdade de copiar um trecho): "Uma dica que também deu certo pra mim, e soube por uma senhora, foi verificar qual lua que o Gu foi concebido, aí vc conta as mesmas luas, e o bebê vai nascer depois da décima, ou na mudança dela ou da lua cheia. O Gu foi concebido na lua crescente. Em dezembro mudou a lua pra Crescente dia 13. O Gu nasceu dia 14."

Dai, claro, a curiosidade que habita em mim foi pesquisar...rsrs

Olhem só os calendários

Agosto 2010 (concepção Maria Luisa)
Maio 2011 (mês de nascimento da Maria Luisa)
Vamos lá então ao raciocínio...vejam só. Em agosto de 2010 a lua nova começou dia 10 e ela foi provavelmente concebida dia 12 de agosto, dois dias depois do início da lua nova. A data provável para ela nascer é dia 05 de maio, dois dias depois do início da lua nova também.

Só não consegui fazer as contas das 10 luas depois, mas acredito que as datas também se equivalham, né?

Mas eu gostei do comentário da Re, do A caminho da maternidade, que espera a Manu...pra saber exatamente sem dúvidas, só a bolsa d'agua rompendo mesmo.

E acho que é bem isso a expectativa do nascimento dos bebês...o nosso instinto querendo se misturar a nossa racionalidade e no fim quem manda é o bebê e o nosso coração mesmo.

Ah...e a Elexina, do Cantinho do Raul, que comentou sobre mim e a Malu no blog dela. Muito obrigada!!!

Bruna, não esqueci de você...vc me perguntou e aconselhou ter vários babadores, né? Minha cunhada, a Sil, fez vários babadores lindos. Aliás, hoje chegou o quadrinho para a porta de maternidade que ela também fez, que é um luxo master...amei!!!

Só não tem fotos pq a câmera estava sem a bateria recarregada e agora está lá, recarregando pra qualquer eventualidade, né?? =) Depois mostro os babadores com toalhinhas e tb o quadrinho.

Beijo, Ci

3 comentários:

  1. Ci, se liga, sao 4h30 da madruga e eu estou acordada desde as 2h..essa maldita insonia de fim de gestaçao nao da uma tregua. Legal o lance da lua, vou pesquisar tb pra ver em qual lua a Manu foi concebida..vai que a lua eh mais infalivel que a bolsa dagua, hahaha. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Poxa... já está pra nascer amiga? nem tinha percebido que o tempo passou assim tão rápido! será que dácerto mesmo esse negócio da lua? interessante! vou ficar aqui ansiosa esperando a malu nascer. e tow ansiosa tbm p ver os babadores e o quadrinho da porta. deve ter ficado lindos

    ResponderExcluir
  3. Oie flor. amei seu book. tb, já fiz um book amador que ficou muito legal. ah! amei o quadrinho do auqerto q vc fez. vc tem talento hein? gostaria q vc me desse o contato da pessoa que fez os puxadores de ferro. sera q ele envia. saiu qt a unidade? amei! amei as lembrancinha tbm. tudo lindo. tudo esperando a hora d Malu. boa sorte

    ResponderExcluir

Comente! Gostaria de saber o que você pensa sobre o assunto =)