sábado, 7 de maio de 2011

O meu sangue ferve...

Pelamor...lá venho eu reclamar. Não gosto de fazer isso no blog, principalmente de família, pq fica pra sempre na internet e vai que daqui um tempo vão me cansar por causa disso, se lerem, mas hj me encheu o saco demais e quero compartilhar com vcs, pq sei que muitas de vcs devem passar por isso.

Hoje vieram aqui as duas primas de primeiro grau da minha mãe...a madrinha Odete (minha madrinha de crisma) chegou antes e depois, uma meia hora depois, chegou a Helena.

Tudo tranquilo, indo bem...dai, antes de irem embora vem a conversinha mole (aliás foram duas conversinhas moles que eu faço questão de não entrar, mas parece que não dá certo).

Madrinha olha no meu quarto e do Mazzii e solta a pérola 1: "Nos primeiros meses o berço dela vai ficar no quarto de vocês, né?"

E eu: "De jeito nenhum...vc já viu o tamanho do meu quarto? E desde quando bebê dorme no quarto de pai e mãe?" (tá meninas, tem uns bebês que dormem, mas é que se eu concordo, o berço já tava lá)

Sem contar que eu não concordo mesmo com bebê no quarto dos pais...o bebê tem a individualidade dele e a gente a nossa. E pra começar, quem falou que se dorme a noite toda sem se preocupar com o bebê?

Acho que vou dormir lá na poltroninha qdo ela chegar, do jeito que já estou mãe...(tá, talvez eu faça isso, mas mesmo que não estiver lá na poltroninha, vou pajeá-la a noite toda)

Mas família tem que dar palpite, tentar desorganizar a ordem que a gente dá na NOSSA CASA.

Minha mãe vem aqui na tranquilidade, faz uma limpezinha pra ajudar, mas não fica palpitando...ela pode até achar alguma coisa, mas é bem mais sutil pra falar...não vai ordenando, não é invasiva. Olha só...minha mãe notou que eu cresci, casei e mudei!!

Então...a pérola número 2 foi a Helena que falou:

" - O Marcelo sai que horas hoje do trabalho?

- Ás 22h...

- Ah tá...então eu não vou dormir aqui, vou embora...

-Mas e quem falou pra vcs que a Maria Luisa vai nascer de madrugada...ela pode nascer em pleno meio dia qdo não tiver ninguém aqui, ué! "

E claro, ficou sub-entendido meu resto de pensamento que dizia, gritava da minha cabeça: "então vamos cada um pra sua casa, né?? Obrigadaaa..."

E ainda querem aconselhar que eu fique calma (o que já é irritante sozinho, alguém mandando a gente ficar calma), pra minha pressão não subir, pra eu não me estressar a toa e etc...mas coitado do sal (que aumenta a pressão), do Marcelo (que não tá aqui pra me ouvir 24 horas), da bebê (que estou ansiosa pra chegar) que não tem nada haver com meu nervoso...são elas mesmas que me pressionam como se eu fosse uma adolescente grávida que não soubesse o que estou fazendo.

Desabafei pra não somatizar...aaaaaaaahhhhhhhhhhh. =)

Beijos, Ci

P.S.: E realmente a conversa de que eu sou a grávida do momento na família, que sou a única menina que elas estão focadas, que eu sou a "filha" que elas não tiveram...ah, me faz um favor...vá correr atrás de tartaruga e cuidar de uns três gatos.

4 comentários:

  1. TBM NAO GOSTO DE PITACOS...
    MAS QUEMEI A LINGUA SABE CI, TBM SEMPRE FUI CONTRA BEBES NO QUARTO DOS PAIS, MAS RAUL NO PROXIMO DOMINGO FAZ TRES MESES E ATE HOJE NAO DORMIU NO SEU QUARTO.
    DESCOBRIR QUE PARA NOS É O MELHOR, POIS DORMIMOS MELHOR COM ELES MAIS PERTINHOS POIS OUVIMOS QUALQUER BARULHINHO...
    MAS CADA MAE AGE DA FORMA QUE ACHA MAIS CERTO...

    BJUS

    FELIZ DIA DAS MAES

    ResponderExcluir
  2. Oi cyyy!!!!! Desculpa queria ter comentado nos outros posts mas esses dias estavam corridos... Aiii entendo vc os palpites so tendem a piorar quando a Malu nascer... Vao ficar falando faz desse jeito q vc ta errado, mas sabe o que vc faz? Na frente da pessoa concorde, mas quando estiver na sua casa faca do seu jeito e resolvido hehehe... Agora a questao do bebe dormir No quarto dos pais hehe meus dois filhos dormiram No meu quarto, o de 3 anos dorme na cama dele desde 1 ano sem problema e o bebe de 4 meses farei o mesmo. A ansiedade nesses dias deixa a gente estressada mesmo, mas mais um pouquinho ela chega!!!!!! Beijos e feliz dia das mae!!!!!

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkk Ri demais agora. menina esse povo não tem oq fazer mesmo não. vc perdeu o post que falei que o amigo de meu marido foi dizer pra ele que eu devia me cuidar, pois tava de rosto redondo e ia ficar enorme no final da gestação. já pensou? fiquei a ponto de come-lo vivo! kkkk
    mas o povo é assim. gosta de meter onde nao é chamado.
    eu tbm nao pretendo que meu bebe durma em meu quarto. comprei baba eletronica e o quartinho dela vai ser em frente ao meu. mas so qd nascer a gente pode dizer se funciona ne?

    Menina e falando nisso, vc sumiu. pensei ate que Malu tinha nascido. rs Imagino sua ansiedade.

    Beijo e Feliz Dia das Mães!

    ResponderExcluir
  4. A Ciii, eu tb odeio pitaco, odeio e, qdo ele vem, das duas uma, ou finjo que nao escutei, ou respondo curta e grossa para ja cortar o mal pela raiz, haja saco. E qto a bebe no uarto com os pais, socorrrrooo, concordo 100% com vc, Manu desde que pisar em casa vi dormir sozinho no seu quarto, no seu berço e nao se fala mais nisso. Bjs e Feliz Dia das Maes.

    ResponderExcluir

Comente! Gostaria de saber o que você pensa sobre o assunto =)