quinta-feira, 9 de junho de 2011

Como está a vida... =)

Oi meninas!!
Tudo bem com vcs??

Nesse post vim contar pra vcs como está a vida...rsrsrs
A Malu está ainda com muitas cólicas e temos colocado toalhinha morna na barriga dela (passada rapidinho a ferro e colocada sobre a roupa). Ontem minha mãe trouxe um travesseirinho de camomila, que aquece no microondas e coloca do lado dela, pra sentir a essência e acalmar ou na barriga, pra amenizar cólica.

O que a deixou mais acostumada a dormir a noite (sim minhazamiga, ela tem dormido noite toda, tem alguns gloriosos dias!!!) foi eu acostumá-la a ficar acordadinha de dia...nem precisa de muita coisa. Assim, ela dorme o quanto tem vontade a tarde e dai na hora da novela que assisto, ás 19h, acordo ela, troco fralda, dou de mamar e ela fica acordadinha.

Nos intervalos da novela ela assiste tb a Discovery Kids que, não me perguntem porque, uma bebê tão nova gosta, mas ela ama...devem ser a gama de figuras e movimento, pq dizem que bebê não vê cor ainda, né?

Outra coisa que tenho feito é "lavar" o rostinho dela com água boricada depois que ela chora.

E respondendo a pergunta de uma amiga...Na realidade , eu tb quero imprimir as dicas do Dr. Karp (uma amiga até brincou, dizendo que ele é seu super herói =)) ) e a única que utilizei até agora foi a dos tapinhas leves no bumbum no ritmo do coração da gente e a dica de embrulhar o bebê no cobertorzinho e fazer shhhhhh no ouvidinho. Deu super certo essa do chiado com o cobertor. Preciso me aplicar mais. Acho que fiquei tão empolgada com o soninho dela a noite que deixei meio de lado as outras dicas...

Dia 19 fomos ao pediatra no postinho que eu fazia acompanhamento pré-natal (além do meu médico do plano de saúde). Ao contrário do obstetra, que eu não gostei desde o começo, o Dr. Emílio eu já adorei desde o comecinho.

Além de ser uma fofura de pessoa no trato com a gente, explicou tudo direitinho, sem preguiça, sem meias palavras. E ele pesou a Malu, mediu, anotou altura e demais dados.

No domingo que passou ela conheceu o padrinho Marquinhos (amigo do meu esposo) que foi visitá-la na casa da minha sogra (Marcelo foi para o futebol, Maria Luisa e eu ficamos na casa dos pais dele - eu dormi um pouquinho, enquanto ela ficou sob os cuidados da avó - então a tarde alguns amigos chegaram para vê-la).
A madrinha Luciana (minha amiga desde os tempos de segundo grau) a conheceu dia 14.05, foi nos visitar no Santa Helena.
A próxima visita ao pediatra será dia 13.06.

A cirurgia que foi realizada para o parto da Malu foi a cesária estética...um corte horizontal na linha do biquini, que recebeu pontinhos nas extremidades. Dei mais uma olhada na cicatriz, no espelho hoje, e está bem discreta já.

Senti dor apenas nos dois primeiros dias que estive no hospital, mas tomei medicamentos contra a dor lá mesmo e já compramos ao chegar em casa o remédio que meu GO receitou e as dores foram embora.

Ás vezes sinto um arrepio na parte baixa da barriga, mas nada dolorido, acho que é só pra lembrar que a cirurgia está lá, né?

A marca vertical na minha barriga ainda não sumiu...achei que sumiria, pq li que é decorrência dos hormônios da gravidez. Vamos ver...eu conto pra vcs.

Passei rapidinho pra dar oi pra vcs...nem tive tempo de escrever o post sobre 1 ano de casamento, mas vou tentar fazê-lo o qto antes. Preciso atualizar os selinhos que ganhie da Ci Fernandes e da Lu (calminha meninas, logo posto...muito obrigada, viu?!)

Um beijo, Ci

Um comentário:

  1. Oi Ci,saudade de vc e da sua princesa que esta cada dia mais linda!!! Que bom que esta tudo bem por aí...Beijos e passa la no meu cantinho pra me visitar ok!

    ResponderExcluir

Comente! Gostaria de saber o que você pensa sobre o assunto =)