sábado, 9 de julho de 2011

Maria Luisa na pediatra + O banho de balde

Oi! Oi!

Malu, minha mãe e eu fomos a pediatra na 5a feira...não sei ainda o porque, mas a bebê estava com o pescocinho vermelho, com aspecto de assado (o pq do "aspecto assado" e pq agora ela é um bebê fofolete, com dobrinhas...rsrs).

Mas não sei o que causou isso nela...para limpar as dobrinhas eu passei Higiapele da Johnson's Baby e no banho tenho usado o mesmo sabonete, o Hora do Sono, da J&J tb.

Mas eu acho que não foi nenhum desses fatores que fizeram isso, que deram essa alergia nela. Acho que as culpadas são apenas as dobrinhas novas da minha gostosa =)

Dai telefonei no consultório da pediatra que peguei o cartãozinho enquanto ainda estava grávida.

Fomos no consultório da Dra. Claudete Ribeiro de Lima, que fica ao lado do consultório do meu GO, o Dr Alberto. Ela pesou a bebê (4.800kg...por isso meus braços já doem...e olha as dobrinhas ai!...rsrs), mediu (54 cm) e fez todos os examezinhos de primeira consulta.

Gostei da Dra e temos retorno daqui alguns dias, para saber o aval dela. Ela receitou pra Malu a pomada Stiefcortil por 5 dias. A vermelhidão passou e o pescocinho dela está mais sequinho. Ela falou pra eu passar a mesma pomada nas trocas de fralda tb. Realmente diminuiu.

Quanto ao pediatra do postinho, continuamos com ele e temos consulta dia 12 (dia 11 ela já faz 2 meses!). Ele é um fofo e não tem como deixar de ir...é atencioso, examina minusciosamente, explica até minhas perguntas absurdas (mãe de primeira viagem, né?!) sem me olhar com aquela cara de "Ué" ou me recriminar (como senti em alguns comentários da Dra particular).

Explico quanto a recriminação...ela me chamou praticamente de preguiçosa quando eu disse que amamento a Maria Luisa no peito e com Nan tb. Mas eu expliquei que comecei dar fórmula pq meu seio estava bastante machucado e eu estava com uma dor horrível pra amamentar (isso logo quando ela veio pra casa...tipo, viemos na 6a, pedi pro Mazzii comprar o Nan no sábado a noite pq não estava mais aguentando de dor).

A Dra recomendou que eu amamente apenas com o peito (oferencendo os dois a cada mamada para esvaziarem), mas mesmo com minha dedicação, inclusive de seguir religiosamente os intervalos de 3 em 3 horas, não deu certo. Aliás, deu certo a primeira vez, ás 05h51 da manhã de antes de ontem, que ela mamou nos dois seios e dormiu até de manhã (milagre!?)

Malu termina de mamar nos dois seios e grita com fome...e claro, minha primícia é não deixar minha filha com fome, por mais que qualquer pessoa fale o contrário.

Acho lindo, divinal, maravilhoso (e um pouco distante da nossa realidade, minha e da minha filha) quem consegue fazer a amamentação exclusiva por 6 meses, mas não é nosso caso e não me sinto nem um pouco culpada por isso (já senti uma pontinha de culpa SIM, mas realmente criei a consciência de que ela estar alimentada é mais importante do que eu levantar qualquer bandeira).

Ah...e pela primeira vez ela gostou de tomar o famoso "banho de balde" (na primeira vez que tentei, ela estava tão irritada, tão brava, que deixei pra lá) =)) meia hora depois do banho já estava dormindo e roncando (sim, minha mini diva ronca...mas é tão discretinho e fofo...rsrsrs) e deu pra jantar tranquila e namorar com o papai (OBA! rsrs).

Santo banho de balde...relaxou minha pequena incrivelmente, mas ela no começo resistiu cruzar as perninhas e sentar...rsrsrs

Olha ela ai dentro do balde, posando pra foto =)

Um beijo para vocês!!
Ci

6 comentários:

  1. como passa rapido neh, ja dois mesinhos..
    Raul tbm sempre mou banho de balde, agora é a farra do balde, coloco ele la e começa a bagunça

    ResponderExcluir
  2. Ci..ai tb relaxei com o lance do nan pos peito..serio, Manu esta taoooo mais tranquila, tao mais bochechuda que eu desencanei dessa pressao que todos azem de so dar peito, peito, peito..admiro quem consiga, mas que posso fazer se minha baby tem fome de leao? A Malu esta linda no balde..fofa demais. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Olha no inicio tive problemas com a amamentação. Meu bebê enquanto estivemos na maternidade, passou fome, pq ele não aceitou mamar, e o pessoal na insistência.
    Cheguei em casa, passei a dar o NAN, mais continuei insistindo e ele pegou. Semana que vem fará 5 meses, agora a pediatra já passou suco, mais até então antes disso foi só no peito. Não tive problemas com dores como vc relata. Já tentou passar a pomada Masse? Ela é ótima.
    Cuidado com o NAN, pois ele causa muitas cólicas nos bebês e ressecamento.Não desiste não de amamentar, é bom pra saude dela.
    É horrível mesmo vê-los chorando com fome. Entendo, mais tenta com essa pomada ou outra.
    Olha com o médico do posto que vc disse ser atencioso ele pode te indicar outra talvez.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi Ci! Ela tá uma gostosura no balde! Muuuito linda!!!

    Olha eu não conto tudo pro pediatra não. Eles sempre tem alguma coisa pra discordar da gente e acabamos ficando nos sentindo mal. Então o que eu acho que ele vai "me encher o saco" não falo.

    com relação ao leite também comecei com o NAN bem cedo com o Gu. Mesma situação tua, não tinha tanto leite o o nenem chorava de fome. Dei NAN sem culpa e não me arrependo, faria de novo. Mas ao contrário do que muita gente diz meu leite, que era pouco, aumentou com o tempo e consegui parar com o NAN e ficar só no peito. O pediatra deu uma dica ótima, tomar suco enquanto amamentava. Se não tiver suco vale qualquer liquido doce. Ele explicou que não precisamos só de agua, mas sim de glicose pra produzir o leite. Explicou ainda que o que temos no peito não é suficiente pra amamentar, que durante a sucção o corpo produz mais e o neném já mama, se o seu corpo não consegue produzir o nenem fica com fome. A partir daí eu mantive sempre uma jarra de suco ao lado da poltrona e tomava ela todinha enquanto amamantava. Outra dica foi relaxar. Uma coisa que me estressava muito era não conseguir cuidar da casa. Arranjei uma ajudante meio-período e relaxei. Passei o curtir o nenem e não me descabelar por tudo. A partir destas mudanças percebi que meu leite aumentou muito. Nada louco (como das minhas irmãs) de vazar, esguiçar..rs.. Mas tinha leite suficiente para amamentar com exclusividade. O Gu passou a ganhar peso e tudo mais que a gente quer. Espero que também dê certo com vc. E se o leite não aumentar, paciencia. Dá o NAN e saiba que ele ficará bem! Minha cunhada insistiu bastante na tentativa de alimentar só com o peito e não deu. Com 3 meses minha sobrinha passou a ser alimentada só com LA e está lá, linda, forte e saudável! Beijão e boa sorte!

    ResponderExcluir
  5. Isso ai nada de se encanar..a sua princesa está a coisa mais linda e com uma cara de saudável que só...

    Que delicia esse banho de balde hein?eu comprei o balde, mas quem disse que dei banho nele?rsrs...aff

    Saudade de vc...
    bjinhuus
    Taly e Emily

    ResponderExcluir
  6. Oi Ci, vi que está me seguindo e vim retribuir a visita. Alias, cheguei e já me apaixonei pela sua princesa. Muito linda! =D
    Banho de balde relaxa mesmo, Francisco adora e é tiro e queda pra dormir bem gostoso. Rsrs...
    Vou te seguir também tá?

    Beijo beijo

    Alice
    diaadiacomfrancisco.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comente! Gostaria de saber o que você pensa sobre o assunto =)