domingo, 18 de setembro de 2011

4o mêsversário da Maria Luisa + Pediatra na sexta + Clube da Carta

Oie meninas! Tudo bem com vocês?

Por aqui tudo tranquilo, graças a Deus =)

No dia 11.09 a Maria Luisa completou 4 meses...JÁ!?

Em pensar que um dia desses eu tava aqui, ansiosa pra ela chegar (ela nasceu com 41 semanas e 5 dias...tá bom pra vcs? rsrs)

E agora a minha menininha brinca sozinha com a caixinha de música do bouncer (cadeirinha de balanço) dela, não tira a mão da boca, baba muuuito, reconhece as pessoas mais próximas, sorri pra quem simpatiza e faz carinha feia pra quem não curte.

Por exemplo, o dia em que fomos a uma pediatra particular e eu não fui com a cara da médica desde que entrei no consultório...e não é que ela chorou a consulta inteirinha?? Coincidência?!

Já quando vai no Dr. Emílio, o pediatra dela, que fica no postinho em Santana, ela ri desde que entra no consultório, ele examina, faz testes de motricidade, auscuta o coração e ela ri o tempo todo. Mas também não tem como não gostar dele. É uma doçura e explica tudo, um milhão de vezes se precisar.

No dia 11, Marcelo, Maria Luisa e eu, depois dele jogar futebol (sim minhazamiga, meu esposo joga bola domingo de manhã...pra mim é madrugada, mas ás vezes até vou, pra agradar, né?!) fomos para a casa da minha mãe, onde almoçamos e cortamos um bolinho de mêsversário pra bebê.

Fazemos isso desde os 15 dias (tá...15 dias foi idéia da minha mãe. Estavamos na concessionária pegando nosso carrinho e minha mãe teve a idéia...parecia o Professor Pardal, com a lâmpada em cima da cabeça. Dai, como o supermercado é do lado, compramos o bolinho pra ela.)

Quatro meses lindos, que resisti bravamente (é como digo, mãe que passa primeiro e segundo mês do bebê bem, firme e forte, faz qualquer coisa...quase um Hércules...rsrs), me encantei, amo cada dia mais, me dedico (apesar de certas criaturas quererem se meter e achar que são melhores que eu que convivo diariamente com ela e conheço seus hábitos, sei como ela é. Sempre tem!) e até resolvi esperar ela completar 1 ano pra eu voltar a trabalhar.

Aqui, assoprando as velinhas com a Malu!!

Olha que bolo mais fofo esse do Mickey S2

E nossa menina, já maiorzinha, claro que quer participar mais e meteu a mãozinha no bolo...rsrsr. É uma figura mesmo!

Olha a cara que ela fez depois que aprontou a arte =)

Nessa sexta levei a bebê ao pediatra (meu esposo foi trabalhar cedinho, dai fomos sozinhas...Maria Luisa, eu e o canguro - assunto pra um próximo post). Ela agora está com 63 cm e 6.850 kg =) Tudo tranquilo, ele disse ate que ela pode comer papinha no almoço. Ele liberou, mas não sei ainda se quero dar outro alimento ainda que não seja o leite. Estou ainda amamentando no peito e complementando com o Nan Comfor 1.

Ah, e estou pensando/planejando escrever no blog com maior regularidade...algo como 2a, 4a e 6a! Vou me policiar e trazer as novidades pra vocês.

E uma dessas novidades é que agora faço parte do Clube da Carta, da querida Fabiana Abud. Preciso de tinta na impressora pra imprimir meu papel de carta e tb o endereço das meninas que vou mandar cartinhas. Uma das participantes é minha cunhada, a Sil.

E esse correio preguiçoso, né? Governo ou seja lá quem for...paguem direito os servidores desse serviço, pq sem ele o mundo para.

Um enorme beijo pra vcs, Ci

6 comentários:

  1. Parabéns pra Malu!
    Ha, estou ansiosa pra dar papinha salgada pra Isabella, mês que vêm começo!

    bjo.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns para a linda Malu.. muito fofa.

    ResponderExcluir
  3. Oi Cintya,saudades de vc,e a sua princesa esta muito linda!!!!!!!!! Realmente o tempo passa rápido demais e as crianças crescem muito depressa.Eu tbm quero trocar cartinhas com vc...rsrsrsrs,acho o maior barato escrever cartas depois que a internet entrou na jogada esse habito acabou,é uma pena.Que bom que vc vai postar com mais frequencia é otimo pra nós que vamos ter noticias sempre.Beijo grande pra vcs e muitas felicidades sempre!!!!

    ResponderExcluir
  4. Eeeeeh, parabens pra Malu e pra Manu pelos 4 meses..ai Ci, queria poder tb ficar com a Manu ate ela completar 1 aninho. Hoje, teoricamente, ela teria que começar a adaptaçao no bercario, nao consegui, postereguei pra semana que vem. Guenta coraçao.

    ResponderExcluir
  5. Oi Ci, obrigada pelos elogios. Saiba q seu cantinho é super fofo, muito bonito. Que filhona bonita!

    Que legal q vc vai ficar com sua filha até ela completar um ano, ela vai adorar. Aqui sempre temos bolinho de aniversario do mes kkk

    super bj e abração

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelos 4 meses da sua princesa!

    Estou seguindo

    Beijos

    Flavi

    ResponderExcluir

Comente! Gostaria de saber o que você pensa sobre o assunto =)