Invenção de moda

Hoje vou falar sobre algo que faz parte da minha vida, desde que me conheço por gente...a costura.

Parece moda falar sobre isso (de repente todo mundo costura, faz artesanato, pinta e borda...o que eu acho ótimo, pois criou novas fontes de renda e relaxa que é uma belezura), mas eu cresci ouvindo o tec-tec-tec de uma Singer com cabine (alguém ai lembra dela??) e também fazendo todo tipo de artesanato (só ainda não me dei bem com o tricô e com o croché até hj...quem sabe um dia).

E na sexta feira fui a 25 de março com meu esposo e minha pequena. Comprei os presentinhos da minha amiga secreta do grupo criado pela Dani Magalhães e aproveitei, já que estava na Fernando Maluhy (paraíso dos tecidos aqui em São Paulo), me presenteei com meio metro de tecido e meio metro de forro.

Dai ontem eu trouxe a máquina de costura da minha mãe aqui pra minha casa.

Conheço várias meninas, super modernas, fofas, descoladas, de "hoje em dia" que costuram e amam fazer isso...por exemplo a Silvana, minha cunhada-irmã, a Inês, minha amiga de infância...e por ai vai.

Tem o site Superziper, que amo de paixão e que já dei uma "namorada" hoje, porque eu sou uma "costureira da minha cabeça" ou como é chique dizer...sou autodidata =) e não custa ter dicas de quem se esforça pra ensinar a gente a fazer melhor o ofício...ainda mais quando se é "costureira interneteira" feito eu e procura de tudo sobre o assunto.

Tô procurando um livro há algum tempo, que todo mundo diz que é o top da costura..."O grande livro da costura". Se alguém quiser me emprestar, vender, trocar, doar, contar onde tem pra vender...estou aqui!!

Conto para vocês o desenrolar dessa minha invenção de moda (minha avó Guilhermina, desde que eu era pequena sempre disse que eu gostava de "inventar moda" - no sentido de sempre inventar alguma coisa pra fazer...sim, sempre fui inquieta com as coisas iguais, sempre quis dar cara nova pro que já estava batido. E não é que ela estava certa! Ou ela me influenciou com essa frase?? rsrs) =)

Beijos, Ci

Comentários

  1. Ci eu baixei o livro (daqui ó http://artesanatosnaweb.com.br/o-grande-livro-da-costura-download.html), já vi no mercado livre e num sebo online, mas achei absurdamente caro,a seleções fez uma reedição dele mas já não tem mais no site, hunf!
    comprei um no amazon muito fofo q tem vários moldes One-Yard Wonders: 101 Sewing Fabric Projects; Look How Much You Can Make with Just One Yard of Fabric!, mas "quede" tempo com as coisas do casamento pra eu praticar, ai q tristeza! mas vai com fé e já q vc lê o superziper, tem dois tutorias ótimos lá pra beginners a faixa de cabelo e o porta lenço! nossa ficou imenso esse coment hahahah beijo e força na peruca, digo, costura!

    ResponderExcluir
  2. achei o link da seleções hahaha http://mais.selecoes.com.br/loja_produto.asp?id=2014174

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente! Gostaria de saber o que você pensa sobre o assunto =)