quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Teste de leites aqui em casa

Hoje vou falar para vocês sobre nossa experiência com as fórmulas para lactentes, ou mais simples, leite em pó para bebês =)

Primeiramente explico para vocês o porque optamos por dar fórmula a Maria Luisa.

Eu amamentei-a nos três dias que passamos no hospital, quando ela nasceu...chegamos em casa no sábado á noite e meus seios estavam já bastante machucados (isso não é uma regra, meninas, aconteceu comigo).

Marcelo foi a farmácia comprar meu antiinflamatório, que meu GO receitou pós cirurgia cesária.

Como eu não estava conseguindo amamentar a Malu, pedi para ele trazer o NAN (o primeiro que compramos foi o Pro, mas mudamos para o Comfor, que vem com prebióticos que prometem diminuir a cólica)

E assim começamos administrar NAN para a bebê.

Ela estava se dando bem com esse leite, mas meus cunhados recomendaram o BEBELAC que foi muito bom para o filho deles quando era bebê.

A terceira lata que a Maria Luisa tomou foi dessa fórmula, mas para ela não foi bom, ela fez até cocô de bolinha, tadinha...e como ela chorou.

Ficamos nessa única lata de BEBELAC (que não foi bom para ela, mas isso não significa que não seja para outros bebês) da qual aproveitamos apenas a colheirinha (que é melhor que do NAN...rsrs)

Na consulta ao pediatra dela, falei que estavamos dando NAN Pro e ele deixou continuar, só nos orientou mudar para o NAN Comfor (por causa dos prebióticos, que contei pra vocês lá em cima).

E até hoje estamos com ele. Com o NAN 1, que é para bebês de 0 a 6 meses.
Começamos com a lata de 400g, mas como ela se adaptou a ele bem, agora compramos apenas o de 800g todas as vezes.

Faço a mamadeira dela com 120ml e ela mama no peito também (graças a Deus, hoje em dia é um grande prazer e felicidade amamentá-la no peito, sem nenhuma dor...claro, no nosso tempo, do nosso jeito, sem seguir nenhuma ditadura da amamentação exclusiva...cada um com seu cada um).

Maria Luisa mama de 3 em 3 horas, onde eu começo amamentando-a no peito e dai sim complemento com o NAN...agora, ás vezes, ela nem mama todo os 120ml.

Queria compartilhar com vocês nossa experiência com esses leites.

Beijo, Ci

2 comentários:

  1. A Bella tb mama o NAN confort e está super bem com ele.
    Pena que não amamento ela mais, foi até o 4º mês só.

    bjo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Cintya, aqui em Portugal tem o Nan Confort,não sei se é igual ao que vc dá pra Malu.Comprei uma lata pra experimentar mas, fui fazer, seguindo as instruções, e ficou com uns cristaizinhos, parace que não dissolve bem.O Nan Confor do Brasil é assim também?

    ResponderExcluir

Comente! Gostaria de saber o que você pensa sobre o assunto =)