quinta-feira, 13 de junho de 2013

Não de repente...

Um dia, não de repente, algo mudou dentro de mim...e eu acreditava querer ter uma profissão específica, mas, lembrando, sem repente algum, mudou essa vontade antiga...a área continua a mesma, comunicação, mas o campo de atuação é outro.

Quando eu era adolescente (na minha época, 12 anos era criança) eu comecei fazer uma pasta com matérias sobre publicidade. Dai, enquanto fazia faculdade, uma amiga me indicou os cursos no Senac, fiz alguns e o que mais me identifiquei foi Redação Publicitária e Criatividade.

Foi o que estudei na faculdade, o que tentei me firmar, mas estudar Comunicação e Marketing na especialização ampliou as coisas que eu achava bacanas...as coisas mudaram, mas sem tristeza nenhuma, sem dor...só vi que mudaram. De uma profissão específica, mais restrita para um leque de opções que posso me especializar cada vez mais.

Mesmo porque agora não sou mais aquela menina que fez USJT com 22 anos...hoje sou casada (já há três anos) e mãe de uma garotinha de 2 anos. Até os objetivos mudaram...e sem dúvida alguma, hoje não mais me é suficiente sair com o vento batendo no rosto, ganhar meu dinheirinho, ser tchururu (descoladinha). Meus pés estão no chão e a necessidade de ter minha filha perto de mim (com um local de trabalho que me ofereça isso, uma creche in loco, dentro da empresa, tornou-se algo quase que sem negociação de troca), para eu saber, quando puder, se ela está bem mesmo, para eu conhecer as pessoas que cuidarão dela e se precisar correr, eu estar lá perto.

Escrever, pelo menos de uma forma compreensível, é obrigação de qualquer pessoa, e isso eu amo fazer...escrever, para mim, é reoganizar a vida dentro de mim, é colocar as loucinhas em todas as prateleiras dentro da minha cabeça, me faz até respirar melhor. =) não é sendo uma comunicadora de outra área que isso vai ficar de lado, nem meu blog.

Por hoje é isso...queria compartilhar essa reorganização de objetivos e reorganizar em mim, escrevendo. Bjoo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Gostaria de saber o que você pensa sobre o assunto =)