domingo, 29 de dezembro de 2013

Você conhece a Peppa Pig?

Pois é caras e caros leitores, essa é a pergunta que faço hoje...

Pode soar destoante com meu blog, mas não é...sou mãe de uma mocinha de 2 anos e 7 meses, muitos de vocês sabem.

E também porque a Peppa Pig vem para mães e pais que precisam de um aliviozinho da "Popó". Claro, não estou comparando e nem desmerecendo as qualidades da Galinha Pintadinha...

Mas às vezes queremos cantarolar no chuveiro, na rua, na chuva, na fazenda e numa casinha de sapé, outra música que não seja "A Galinha Pintadinha e o Galo Carijó, a Galinha usa saia e o Galo Paletó..." e a Peppa Pig é uma excelente opção para prender a atenção das crianças também e diversificar. 

O desenho é inglês (eu achava que era francês) e não tem repertório musical, apenas historinhas do dia a dia da Peppa, com seu Papai Pig, sua Mamãe Pig e seu irmão George Pig (e demais membros familiares...vovó, vovô, amigos, professora...o universo de relacionamento de crianças pequenas).



Há o parque e todo o comércio em volta da Peppa Pig no exterior. Vamos aproveitar para entreter nossas crianças com um desenho pura e simplesmente pelo que é, que está (por enquanto) livre de todo o comércio e bombardeios de propagandas aqui no Brasil.

Em tempo: sinceramente...mudando de assunto "Peppa Pig", mas continuando no assunto "personagens infantis", acho desnecessárias bonecas e brinquedos que representem vampiros, bruxas e toda essa gama de coisas que em nada a crescentam na boa formação de uma criança, de uma menina. 

Acho ofensivo um caixão como cama de uma boneca e por ai vai... (me pergunto, quem teve a idéia de jericó de criá-las...estou falando das Monster High...acho um desserviço e tento deixar a Malu o mais longe possível de brinquedos e bonecas desse tipo).

Fiz Magistério e mesmo não seguindo na profissão, essa formação ficou em mim e é impossível não me basear nela para criar minha filha. Presto atenção em tudo, é inevitável.

Beijo mães e pais e boa sorte na escolha dos desenhos e entretenimento para seus pequenos e pequenas,

Ci

Um comentário:

Comente! Gostaria de saber o que você pensa sobre o assunto =)