sábado, 18 de janeiro de 2014

Por que ter um blog importa para você?

Antes de ter um blog a gente precisa perguntar quem somos...num dia de calma, às duas da manhã, numa caminhada solo, numa corrida na esteira da academia assistindo a novela das 19h...aquele estalo.


Perguntar porque queremos começar, e se já começamos a milhões de anos, como eu, que tenho blog desde 1997...então né, saber porque queremos continuar. Não fazer um blog porque "todo mundo faz" senão será só mais um sem importância.

Eu continuo porque algo me inquieta, mas às vezes esse algo são os desenhos que a minha filha assiste, ás vezes a decoração da casa, muitas delas as relações interpessoais (que me incomodam ou me deixam feliz de doer o coração), às vezes a moda (não o modismo, a moda aquela que fala sobre roupas...rs).

Foi graças ao blog que eu, perdida num mundão de opções do curso de Publicidade e Propaganda me descobri Redatora, porque apesar desse nome imponente, é o que eu aprendi fazer...escrever.

Antes de ter um blog dá vontade de ler todos os livros que não li, todas as músicas que me dizem que são legais, passar os olhos em todas as teorias dos grandes, e dos pequenos também, filósofos (de grandes acadêmias ou de boteco), colher flores, correndo e saltitando pelo parque ou em reclusão numa livraria ao meio dia, naquele horário que as pessoas estão mais ocupadas com seus estômagos do que com as palavras.

É como comer uma maça e ver dentro dela todo um mundo novo desenhado ou escrito a mão e acender a lâmpada da idéia...

E se encontrar, reunir todos os pedacinhos de tudo que você nunca vai se esquecer e saber então, porque ter um blog importa pra você. Como andar na chuva num dia de outono...

Boa noite!

Ci

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Gostaria de saber o que você pensa sobre o assunto =)