terça-feira, 25 de novembro de 2014

Qual a sua aspiração?

Qual é a sua aspiração? Você tem uma ou várias?

Você aspira trabalhar na empresa dos sonhos, ser mãe, tirar a carta de motorista, fazer faculdade, viajar pelo mundo?

Cada um tem uma aspiração, que pode ser pequena, média, grande e pra cada um tem um grau de importância.


Tem aspiração que tira meu sono de vez em quando, mas tenho me controlado, porque nada acontece antes da hora...e isso não é uma frase meramente popular, é real, é forte (sou cristã e acredito no significado espiritual que isso tem...mas ser humano é ser humano, né? Às vezes bate um xilique, um stress...rs).

Ir contra esse princípio é como ficar dando murro numa porta de aço. 
E se essa "porta de aço" ainda não abriu, é porque ainda não chegou o momento pra você chegar lá do outro lado, que pra você é tão importante.

A gente precisa tratar nossas aspirações com a delicadeza que trata o que mais ama, porque se é tão precioso, deve ser vigiado, cultivado, tratado bem...

Mas também acredito que não dá pra ser neurótico/a com isso, porque nós temos um plano, nossos olhos brilham por uma causa, por um objetivo, mas o que Deus tem pra nós pode ser algo bem diferente do que imaginamos e pode inclusive não ser aquilo que planejamos.

Os caminhos valem ser apena vividos com zelo, mas sempre lembrando que além da sua vontade, tem uma vontade Superior, que existem pessoas que gostam de acreditar que é um destino.

E além das nossas aspirações, existem as aspirações dos outros pra gente. Minha mãe aspirava que eu fosse fisioterapeuta...pois é, mas eu, que gosto de escrever e de falar (um pouco...rsrs) será que seria feliz seguindo o que outra pessoa, mesmo sendo minha mãe, tinha sonhado pra mim?

As aspirações eu acredito que é o caminho do meio entre o sonho e a realização...a aspiração não é só aquele sonho distante, de um dia, vou ser tal coisa, ou vou conquistar algo...a aspiração já é uma obstinação, é um foco e que claro, precisamos seguir. mas sem deixar de ter cuidado de lembrar do que já falei ali em cima...nossa vontade tem que fazer sentido, ser algo bom para nós e para nossa família e, "conversar" com o que pode se tornar realidade.

Não dá pra passar a vida toda, por exemplo, querendo escalar o Hymalaia, se morrer de medo de altura ou de aventura (só um exemplo pra ilustrar o que eu disse, claro, você pode se superar) ou passar a vida aspirando casar com o Beckham.

Não dá pra aspirar algo irreal e deixar escapar da sua vida a oportunidade de ser feliz com algo ao alcance das suas mãos. O tempo passa e a chance para ser feliz é agora, à cada minuto.

Além de sonhar, aspire...mais do que isso, vá atrás do que você quer, mas não se perca de você mesma(o), não se perca de Deus, não se perca da sua fé.

Beijo,



"Significado de Aspiração
s.f. Ação ou efeito de aspirar.
Figurado. Vontade imensa de conseguir alguma coisa; sonho ou ambição: aspiração por um futuro promissor.
Fonética. Barulho de fricção ocasionado pela passagem do ar pela glote (pregas vocais) que estão parcialmente abertas.
Mecânica. Mistura de ar e combustível que entra no cilindro de um motor de explosão; admissão. (Etm. do latim: aspiratio.onis)"

Fonte do significado de Aspiração: Dicionário de português
Referência bíblica: Eclesiaste 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Gostaria de saber o que você pensa sobre o assunto =)