Campanha ‘Chame Natura, chame que vem’

Natura aproxima consultoras e clientes na campanha 
‘Chame Natura, chame que vem’


Serviço de SMS gratuito permite que clientes encontrem Consultoras Natura por meio da tecnologia de geolocalização

A Natura, líder em higiene pessoal, perfumaria e cosméticos no Brasil, lança nesta sexta-feira (13) a campanha de comunicação “Chame Natura, chame que vem”. A estreia do filme de 60 segundos será no intervalo do último episódio da novela Império, na Rede Globo.

Criada pela agência Taterka, a campanha traz uma mensagem inspiradora e vibrante, que aproxima a marca de seus consumidores. É um chamado positivo para as coisas simples da vida, em um movimento que reforça a essência da Natura. A campanha apresentará novas formas de conectar os consumidores com Consultoras Natura, via mensagens de texto SMS e por meio da Rede Natura.

O serviço de SMS permite que clientes encontrem Consultoras Natura por meio da tecnologia de geolocalização. Ao enviar gratuitamente, de seu celular, a palavra Natura para o número 28128, o consumidor receberá uma mensagem avisando que a consultora que estiver mais próxima entrará em contato. Para esse serviço, não é necessário ter aparelho com acesso a internet.

O consumidor também pode optar por comprar via web, navegando nos espaços das Consultoras Natura Digitais na Rede Natura. A plataforma de vendas on-line foi lançada nacionalmente em dezembro.
“O Chame Natura é um chamado, um convite. É um grande esforço para nos conectarmos e estarmos muito próximos daqueles públicos que são os mais importantes para nós, nossas consultoras e nossos clientes”, disse Roberto Lima, diretor-presidente da Natura.
Eduardo Simon, sócio e COO da Taterka, explica que “ovídeo traz diferentes cenas do cotidiano para apresentar a ideia: ‘chame’ o que for preciso – um sorriso, a alegria, um novo dia. O que você chamar, virá. Assim como as consultoras da marca, que estarão disponíveis até mesmo nos celulares. De maneira descontraída, mostramos na campanha que a partir de agora o consumidor tem a oportunidade de realizar suas compras com mais agilidade, além de estar mais próximo da marca.”

Além do comercial de 60 segundos, o filme também terá versões menores. As peças serão veiculadas na Rede Globo, na Record e em mais onze canais de TV paga. Haverá também inserções em rádios, portais e mídia impressa. A primeira etapa da campanha ficará um mês no ar, mas a mensagem do Chame Natura permeará a comunicação da companhia durante todo o ano.

“Esse apelo mais conceitual resgata a essência da marca de maneira diferente, mostrando que o produto é um veículo do ‘bem estar bem’. O ‘Chame que vem’ enfatiza, com leveza, que as consultoras estão sempre perto de nós”, disse Denise Figueiredo, diretora de marca da Natura.

A campanha também terá desdobramento no meio digital, com ativações nas mídias sociais criadas pela agência AG2 Nurun. Os seguidores da Natura no Twitter (@naturanet) poderão interagir por meio da hashtag #chamenatura. Durante a primeira semana de campanha, as consumidoras que usarem a hashtag receberão informações exclusivas de beleza, que serão enviadas por três blogueiras especialistas em pele, cabelo e maquiagem: Sabrina Olivetti (do blog Coisas de Diva), Thereza Chammas (Fashionismo) e Beca Brait. 

A Natura também irá oferecer às consultoras uma versão editável do vídeo no Facebook. A Consultora Natura poderá adicionar um texto com seu telefone ou endereço de seu espaço na Rede Natura ao fim do vídeo e compartilhá-lo com sua rede de contatos.

O filme da campanha Chame Natura tem arranjo musical do compositor Jair Oliveira, o Jairzinho, e a voz da cantora Céu. “Ao compor a música, quis unir o conceito da campanha ao universo feminino, de uma forma animada e positiva. Parti dessa ideia e criei a frase que abre a canção: ‘Chame o sorriso, chame o que for preciso, para chamar seu particular paraíso’. O restante da letra veio de forma muito natural. Durante a produção, adaptamos os arranjos, que inicialmente eram de samba-rock, para algo que se parecesse mais com a sonoridade da Céu”, diz Jair Oliveira."

Fonte: Nota recebida da Comunicação da marca.

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