KANYE WEST X ADIDAS ORIGINALS Inverno 2015 Read To Wear - Pronto pra Usar

Para o Outono / Inverno 2015, Kanye West e adidas Originals trazem uma proposta ousada: YEEZY Temporada 1, uma coleção que deseja ser universal e atemporal. 


Kanye West explica que a YEEZY é primeira linha de roupas "baseada em soluções" do mundo, as peças desejam trazer um estilo que combine com o ritmo incessante da vida contemporânea: "Eu não quero que a roupa para ser a vida", diz ele. "Eu quero que as roupas auxiliem no cotidiano."

                       

                       

                       

             

Apresentado durante a Semana de Moda de Nova York pouco antes de All-Star Weekend, o desfile foi conceituado pelo próprio West em estreita colaboração com a renomada artista contemporânea, Vanessa Beecroft.

Depois da entrada no local dos desfiles, os convidados foram levados para uma sala com pouca iluminação, onde já estavam os modelos em 9 filas. As luzes foram acesas com intensidade, quando cada linha de modelos foi para a frente, dando ao público uma visão completa de todas as roupas. 


                   



Dentre os convidados, estavam Beyoncé, Jay-Z, Kim Kardashian Weste, Rihanna, Drake, Justin Bieber, P. Diddy, Anna Wintour, Big Sean, Pete Wentz, Cassie, Alexander Wang, entre outros, e atletas da adidas, como John Wall e Von Miller. "Wolves" (Lobos) uma faixa inédita do próximo álbum de estúdio de West faz parte do ápice do desfile.

         

















Esta coleção quer alcançar as pessoas que se estressam diariamente para se vestir, criando uma linha de alta qualidade que pode ser combinada com liberdade e de infinitas maneiras, "como Legos", diz ele. 

Para ele, tudo traduz-se num ar despojado, confortável e despretensioso, com roupas para um "casal do jet-set moderno", peças a serem usadas na escola, no escritório, no aeroporto e todo lugar: "Eu queria algo que me fizesse sentir como se estivesse em Nova York, Paris, Tóquio ou qualquer grande metrópole do mundo". Cada peça é destinada a ser usada por qualquer sexo.

A coleção feminina, no entanto, molda uma silhueta feminina, com cintura alta, saias de malha, vestidos tubo, camisetas bem estruturadas, uma coleção desenvolvida para mulheres conscientes do seu corpo;  "Este é um desafio, onde a moda é feita atualmente para um novo ideal feminino", diz Kanye, explicando as peças abraça-curva.

Os calçados adidas West apresentou novas descobertas após o lançamento altamente antecipado do sneaker YEEZY. Sapatos recém-revelada inclui o tecido Lo Top para homens, stilettos de camurça e botas de plataforma de neve para as mulheres desenvolvidas em sintonia com produtos desenvolvidos pela equipe da adidas. Ele expressa sua gratidão a adidas e completa: "É uma empresa super inovadora que dá aos artistas base para criar e sonhar."


Já Beecroft mostra suas criações internacionalmente desde 1993. Ela é conhecida por suas performances inovadoras e abordagem não convencional para a criação de imagens e comunicação. Suas criações entre a arte e a vida. Embora seus eventos ao vivo sejam registrados através da fotografia e do vídeo, sua abordagem conceitual é mais parecida com a criação de uma pintura ao vivo.

Fonte - Fotos: Getty Images

Comentários