10 fatos esmaltísticos sobre mim ou #manidacintya

Oi gente! Tudo bom com vocês? Hoje fiz esse post para falar sobre um dos assuntos que eu mais gosto, que é fazer as unhas das mãos. 

Gosto eu mesma, de fazer as unhas das mãos, porque gosto de trocar, às vezes, a cor das unhas, antes de completar uma semana (ao contrário das unhas dos pés que prefiro fazer no salão e duram muito, dai escolho uma cor que eu gosto bastante, pra aguentar até a próxima sessão de pedicure)

Então, com essa pequena iniciação, vamos aos 10 fatos esmaltísticos sobre mim, ou #manidacintya (procura essa hashtag no meu Instagram, para ver as cores nas minhas unhas).



1. Uso sempre uma base transparente ou um fortificante transparente, pra não manchar e nem quebrar as unhas. Antes eu usava de vez em quando a proteção transparente, mas minhas unhas começaram a "lascar" muito e uma vez minhas unhas ficaram amareladas, depois d´eu tirar um esmalte vermelho, de uma marca nacional.

2. Tiro as cutículas, mesmo que muita gente não aconselhe. Não consigo apenas empurrar as cutículas, se faço assim, parece que não fiz as unhas.

3. Nivelo as unhas, com polidor de brilho, de vez em quando, porque minhas unhas não são retinhas, tem aqueles "frisinhos" e dependendo o esmalte, ele sai com facilidade por isso.

4. Prefiro acetona ao invés de removedor de esmaltes, especialmente quando o esmalte é vermelho ou escuro. tenho a impressão que demoro mais para tirar o esmalte com removedor sem acetona. O único removedor que eu amo de paixão é o Lutex A, da 5Cinco Esmaltes, que limpa rápido, todinho o esmalte.

5. Faço "frisado"nas pontas, porque acho que dura mais. o frisado é aquela última limpada apenas nas pontas das unhas, após finalizar as unhas (faço um vlog pra mostrar pra vocês como eu faço). Eu acho que dura mais e evita levantar a ponta do esmalte.

6. Na TPM, prefiro esmaltes nudes ou pretos, que dão discrição que o momento precisa, mas não perde o lado chique. 

7. Só gosto de esmalte de "brilhinho"para fazer detalhes, não tenho paciência pra remover esmalte de glitter (exceto o Champagne, da Realce, que é o dourado mais perfeito do planeta)

8. Tenho uma coleção de esmaltes vermelhos, dos tons vermelhos rosados, como o 5ª Avenida e o Vermelho Ivete aos vermelhos mais escuros, como o Beterraba.

9. Tenho uma maleta de esmaltes com uma média de 100 esmaltes. Já tive quase 200 esmaltes, mas agora vou renovando, quando compro novos, doô outros, mesmo com dó. Não adianta deixar pra perderem a validade.

Fato novo! rs
10. Passo Bepantol Creme nas cuticulas, pra evitar descamação. Comecei com esse hábito, porque um dia, levei o Bepantol na minha bolsa, pra passar no rosto e vi pelinhas nas unhas...aproveitei e comecei a usar.

Vocês querem um vlog sobre os meus 10 fatos esmaltísticos? Deixa ai no comentário.

Beijo,




Comentários

  1. Também estou usando Bepantol nas cutículas e estou adorando!

    http://ocabide.com/

    ResponderExcluir
  2. Menina...Bepantol é tão Bombril...uso até de gloss. É tudo de bom, né?!
    Obrigada pelo comentário. bjoo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente! Gostaria de saber o que você pensa sobre o assunto =)

Postagens mais visitadas