Não se meta com a minha juba.

A partir do momento que tomei a decisão de cortar meu cabelo (e vir mantendo ele cacheado) foi uma decisao interna,  uma combinação minha, com meus objetivos com meu cabelo e com meu espelho. Esses três elementos...(e se eu quiser mudar,  vou perguntar para mim mesma, no meu "divã" capilar)
Meu esposo não participou efetivamente por ser algo que eu tinha que decidir sozinha se estava gostando ou não (o corte, o cacheado, o cabelo alisado, mas que estava estragado pela progressiva etc etc)


Não entendo a legalidade que algumas pessoas imaginam, em algum lugar do fundinho da própria alma, que possam ter sobre essa minha decisão.

É simples entender...se até minha filha ,que todos os dias e minutos do dia me diz que sou linda =), minha mãe, meu esposo, minhas primas (primas-irmãs da minha mãe), dois de meus melhores amigos aprovaram (ainda não parei pra conversar com a minha terceira melhor amiga sobre o que ela achou, mas mesmo se não gostar, tb vai me apoiar no que eu fizer) e entenderam minha decisão (e quando não entendem tb não me criticam, que nao seja de forma construtiva) porque pessoas que eu não dei o direito (legítimo e psicológico...tipo, "tal palpite entrou por um ouvido e saiu pelo outro") de falar se estou feia, bonita, se meu cabelo deve ser alisado, cacheado, ruivo, preto, loiro e por ai vai, dão sua singela opinião sem ser solicitada tão profunda e sincera análise? Ou sem ser solicitada opinião nenhuma?!

Pois é...um post sobre o cabelo que é meu, a cor de cabelo que é minha, sobre eu saber quem eu sou e graças a Deus, a essa altura dos meus quase 36 anos, mesmo ainda sem ter descoberto a "fórmula mágica" de todos os porquês da vida, sei quem, de verdade eu sou, o quão centrada eu sou nisso e também sobre o quanto tenho a certeza dentro de mim que o caminho é só nosso e que nenhum forasteiro (conhecido e muito menos desconhecido) tem o mínimo direito de se dar a autorga de "achar".

Minha vó Gui sempre me disse uma frase, que é pra vida "Gostou, gostou. Não gostou, lambe com sal".


Comentários

  1. Verdade Cih!!! Tem coisas que somente nos compete e a mais ninguém e, chega uma hora que opiniões alheias pouco importam ou até mesmo nem importam, mas o ser humano é bicho estranho e sempre dá um jeito de dar pitaco em tudo pra tudo #oremos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente! Gostaria de saber o que você pensa sobre o assunto =)

Postagens mais visitadas