terça-feira, 17 de maio de 2016

"Quando Deus fecha uma porta" por Mary Kay Ash


Prova de uma janela aberta! Mary Kay Ash e seu filho, Richard, 
no 25º aniversário da Mary Kay Inc. em 1988.

"Nota do Editor: Nós adaptamos este artigo de um livro de ensaios que Mary Kay Ash escreveu e tinha imprimido. Em 1990, ela enviou-o como um presente de Natal para Dirigentes de Vendas Independentes. Em 1991, o livro tornou-se um prêmio para os membros da força de vendas independentes.

Durante a Segunda Guerra Mundial, a empresa fez uma preparação de cabelo chamado "Wild Root Hair Tonic". Seu principal ingrediente era o álcool. De repente, durante a guerra, houve uma grave escassez de álcool.

Agora, o que você faria se de repente você não fosse possivel obter o principal ingrediente do produto que é fabricado? Encerrar a operação até que ele esteja disponível de novo?

Não foi assim com o Wild Root. Os executivos da empresa convocou uma reunião urgente e mudou toda a rótulos de formulação para ler: garantidamente sem alcool, mas eficaz como sempre.

Aprendi cedo na minha vida que quando Deus fecha uma porta, Ele sempre abre uma janela. Quando eu tinha 27 anos, foi-me dito que eu estaria aleijada em seis meses. Dezessete médicos concordaram que eu tinha artrite reumatóide. Eu estava recém-divorciada com três filhos para sustentar e simplesmente não poderia colocá-los no colo.

Recusei-me a aceitar o diagnóstico e orei. Dentro de um ano, todos os sintomas desapareceram, minha saúde voltou, e eu poderia dar o melhor para os meus filhos.

Durante toda a minha vida, eu já vi situações em que eu pensei que tudo estava perdido. Mas Deus interveio e mudou tudo.

Na década de 1950, meu olho esquerdo começou a se contorcer. Agora, todo mundo tem um olho se contorcer de vez em quando, por isso, num primeiro momento, não se preocupe comigo. Logo, o tremor fez o meu rosto entrar em uma contorção cerca de 20 vezes por minuto.

Depois de vários anos e muitos testes, fui levado a um neurocirurgião fantástica no Cleveland Clinic, Dr. James Gardner, que diagnosticou a condição como um espasmo hemi-facial. Ele tinha inventado uma operação para corrigir esta condição, eu me tornei a 18ª pessoa a se submeter ao procedimento, que foi um sucesso completo. Mais uma vez, Deus abriu uma janela. Se isso não tivesse acontecido, eu nunca teria tido a confiança para começar a Mary Kay Cosmetics no ano seguinte.

Outro momento importante na minha vida foi quando meu marido e eu estávamos planejando esta empresa. Ele ficou responsável pela administração já que eu não tinha nenhuma experiência nessa área. Eu sabia lidar com as vendas. Nossos planos foram no bom caminho, e cada centavo foi investido. Então, um mês antes de abrir, ele morreu de um ataque cardíaco na mesa do café.

De repente, eu tinha metade de uma empresa. Essas garrafas e frascos não vendidos eram inúteis. Os meus dois filhos e filha sentaram-se depois do funeral para discutir a situação.

Minha filha, Marylyn, decidiu nos representar, em Houston.

Meu filho mais velho, Ben, entregou-me a sua caderneta de poupança contendo US $ 4.500 e disse: "Mãe, eu acho que você deve ir em frente com isso. Você pode fazer qualquer coisa."

Meu filho mais novo, Richard, disse: "Vou me mudar para Dallas amanhã para ajudá-la!".

E Deus, em Sua infinita sabedoria deu Richard as sementes da grandeza financeira. Apenas cinco anos mais tarde, Richard foi nomeado da Associação Americana de Marketing, o "Homem do Ano". 

Hoje, ele é reconhecido de costa a costa nos EUA, como um gênio financeiro. Quando Deus fecha uma porta, Ele sempre abre uma janela!

Como Deus abriu uma janela em sua vida?"

matéria original em The Mary Kay Foundation

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Gostaria de saber o que você pensa sobre o assunto =)