The Make-up Experience 2016

A 2ª edição do The Make-up Experience 
cresce e reforça o foco educacional



A capital paulista receberá em maio a segunda edição do maior evento de maquiagem da América Latina

A maquiagem é um dos itens preferidos dos brasileiros quando o assunto é beleza. O crescente número de tutoriais, blogs e vídeos sobre o assunto reforça a busca por conhecimento e técnica, e mostra que o mercado de maquiagem está se destacando não somente no número de vendas de produtos, mas em oportunidades para os profissionais e amantes da arte da maquiagem.

Prova desse fortalecimento do setor é o crescimento da 2ª edição do The Make-up Experience, o maior evento do segmento da América Latina, que esse ano passa a ter um dia a mais de realização, com a expectativa de atrair um público 50% maior que a edição anterior.

O evento, que é voltado exclusivamente para profissionais do setor de maquiagem, acontecerá nos dias 22, 23 e 24 de maio de 2016, no Centro de Convenções Frei Caneca – 5º andar, na capital paulista, e conta em sua grade com um congresso e uma feira de produtos, acessórios e serviços.

Durante os três dias, o congresso, The Make-up Congress, e a feira, The Make-up Fair, acontecem simultaneamente e reúnem grandes maquiadores do mundo e renomadas marcas do segmento para entregar uma experiência completa ao participante que busca aperfeiçoamento e aproximação com a indústria.

Em sua segunda edição, o The Make-up Experience mantém o foco no aprimoramento dos profissionais do setor, proporcionando educação e conhecimento, através de palestras e workshops, tanto no congresso quanto na feira. 

"Graças ao sucesso da nossa primeira edição, esse ano, o evento passa a ter três dias de realização, a pedido dos expositores, que juntamente com a Morais Mascarenhas, acreditam que investir em educação e conhecimento, de uma maneira mais focada, é imprescindível para o setor e seus profissionais nesse momento”, afirma Bernardo Mascarenhas, diretor-presidente da Morais Mascarenhas, criador do primeiro Congresso de Maquiagem do Brasil, em 2010, e idealizador do The Make-up Experience. O principal compromisso do The Make-up Congress é proporcionar ao maquiador a oportunidade de conhecer as últimas tendências, aprender novas técnicas e atualizar o portfólio para acompanhar um mercado competitivo e em crescente transformação."


*nota recebida da assessoria do evento.

Comentários