quinta-feira, 16 de junho de 2016

Rio Moda Rio 2016

Inspirado no lifestyle mais desejado no mundo todo, o Rio de Janeiro retoma sua vocação natural para a moda. De 15 a 17 de junho, no Píer Mauá, a cidade passa a abrigar uma inédita plataforma de ações, o Movimento Rio Moda Rio, que vai se estender pelo ano todo com o desejo de quebrar regras, romper paradigmas, celebrar a criatividade de estilistas, descobrir talentos e impulsionar o mercado. 

Com investimento de R$ 15 milhões, patrocínio master do SENAI e apoio do SESI - ambos integrantes do Sistema FIRJAN - e patrocínio da Natura, o Rio Moda Rio leva 14 marcas ao Píer Mauá, além de pop up stores com produtos exclusivos e diversas atrações gastronômicas e musicais.


À frente da empreitada, estão os empresários Rodolfo Medina e Duda Magalhães, da Dream Factory, e Luiz Calainho, da L21. A primeira, empresa de live marketing e comunicação do Grupo Artplan, responsável pela produção de grandes eventos, como o Rock in Rio e o Sónar; e a segunda, holding atuante nas áreas de comunicação e entretenimento e uma das idealizadoras da Feira Art Rio. O estilista Carlos Tufvesson é responsável pela curadoria do evento.

No Rio Moda Rio, desfiles tradicionais estão fora de moda. A tendência serão performances exclusivas, criadas por alguns dos maiores estilistas da moda brasileira. A cada apresentação, uma experiência. As nomenclaturas das estações do ano serão abolidas e, atendendo aos desejos do mercado, serão exibidas em salas de apresentações multiuso coleções com a temperatura à escolha de seus criadores. Entre os nomes participantes estão: Alessa, Andrea Marques, Blue Man, Guto Carvalhoneto, Isabela Capeto, Ivan Aguilar, Lenny Niemeyer, Lino Villaventura, Mara Mac, Martu, Maria Filó, Patricia Viera, Osklen e The Paradise.

A semana de desfiles também adotará o sistema see now, buy now (veja agora, compre agora), formato que o mundo inteiro está adotando para alinhar as datas de apresentação das coleções aos lançamentos do varejo. www.riomodario.com.br



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