48ª Senac Moda Informação e as tendências do Inverno 2017


Com destaque para a sustentabilidade, evento contará com atividades de upcycling e palestra de Chiara Gadaleta, criadora do movimento EcoEra

No dia 24 de agosto, o Teatro Cetip será palco de um dos mais tradicionais eventos de moda do país, o Senac Moda Informação. Em sua 48ª edição, o evento confirma as tendências do Inverno 2017 para um público composto por profissionais de desenvolvimento de produto do setor confeccionista.

Para iniciar as atividades do dia em grande estilo, a palestra de abertura ficará a cargo de Chiara Gadaleta, consultora de moda e criadora do EcoEra, plataforma de disseminação das práticas sustentáveis no mercado de moda.

O encontro contará com apresentações de um time de consultores que avaliou os mercados internacionais para confirmar as propostas da estação que já ganharam as ruas de cidades como Milão, Nova York e Paris.

O evento é o fórum ideal para adaptar tendências à realidade do varejo brasileiro, minimizando perdas na produção e potencializando os lucros.

“As confirmações apresentadas no Senac Moda Informação são fundamentais para validar e auxiliar os confeccionistas no planejamento de suas coleções”, avalia Danielle Monteiro Martins, gerente do Senac Lapa Faustolo. “Ao organizar uma ação como essa, a instituição oferece, por meio de consultores, informações valiosas para profissionais de moda de todo o país, fomentando a economia local, gerando empregos e renda para uma parte importante da população”, complementa Danielle.

Esta 48ª edição também será marcada por atividades de upcycling, técnica conhecida mundialmente por reaproveitar o que já está pronto e transformar em novos materiais ou produtos. O conceito será aplicado aos looks de edições anteriores do Senac Moda Informação, que serão modificados e estarão expostos no evento. A mudança será realizada pelas criadoras do Roupa Livre e Re-Roupa, Mari Pelli e Gabriela Mazepa, que também irão aplicar a técnica durante uma oficina no intervalo das palestras e estarão disponíveis para conversar com o público.

Vale lembrar que o Senac Moda Informação é um dos eventos mais tradicionais do calendário de moda do Senac, uma das instituições mais reconhecidas pelos alunos na área. Além das já tradicionais duas edições anuais, a partir desse ano, iniciaram-se os Previews, encontros que apresentam tendências e que são realizados logo após as semanas de moda no exterior. O Preview vem atender a demanda do setor produtivo e contribuir para que os participantes possam iniciar o planejamento e desenvolvimento de suas coleções do início ao fim. A próxima edição de Preview, que trará as novidades do Verão 2018, será no dia 18 de outubro. Anote na agenda!

Todas as informações apresentadas no Senac Moda Informação são organizadas nos temas da estação – conceitos-chave em que as tendências são agrupadas.

O conteúdo exclusivo para os participantes também foi reformulado e agora fica disponível no site www.senacmoda.info, onde também é possível acompanhar as novidades do mundo da moda o ano inteiro.

Nesta edição, os temas são:

Boho Dream
Uma forte influência folk e étnica associada à cultura country e indígena americana e também à cultura oriental, em uma viagem de muitas inspirações e referências.

Free Rebel
Uma vibe retrô dos anos 1970 recoloca, novamente, sentimentos de liberdade na cena da moda. A ornamentação eclética é uma constante e explora signos do flower power, inclusive a estética rockstar dos festivais ao ar livre, ou o glamrock dos clubes noturnos.

New Order
Elementos funcionais, esportivos e militares, além da inspiração punk e grunge, tudo com forte pegada streetwear, redesenham as linhas da silhueta, aparentemente simples, mas, no fundo, com propostas ousadas e modernas, destinadas a obter conforto e praticidade com muito estilo e personalidade.

Novos Românticos
Um toque onipresente de romantismo que revisita, principalmente, os períodos barroco e vitoriano, contrapondo pontos de suavidade explícita e dramaticidade sensual.


Programação
7 horas às 7h30 - Credenciamento  

7h30 às 8 horas – Café de boas-vindas

8 horas às 8h30 - Palestra de abertura

8h30 às 8h40 – Apresentação de Temas

8h40 às 9h15 - Cores, tecidos e padronagens, com Luciana Parisi

9h15 às 9h45 - Feminino Contemporâneo, com Camila Toledo

9h45 às 10h15 – Intervalo

10h15 às 11h05 - Feminino Jovem, com Denise Morais

11h05 às 11h35 - Styling: moda, acessórios e beleza, com Beth Salles (novidade no conteúdo, que não abordará apenas acessórios, mas também styling, moda e beleza)

11h35 às 12h15 – Jeanswear

12h15 às 12h55 - Masculino Contemporâneo e Jovem, com Mauricio Lobo

12h55 às 13h20 - Infantil Menino e Menina, com Roberta Paes

Sobre o Senac Moda Informação - referência na área há 23 anos, é um evento dinâmico que confirma as tendências de moda para as próximas estações. A iniciativa reúne, organiza e apresenta os resultados de pesquisas internacionais, adaptadas à realidade do mercado brasileiro.

Serviço
Senac Moda Informação – Inverno 2017
LocalTeatro Cetip, localizado no Complexo Aché Cultural, que também abriga o Instituto Tomie Ohtake - Rua dos Coropés, 88 - Pinheiros
Data: 24/8, das 7 às 14 horas
Investimento
Preço: R$ 650 ou 4 parcelas de R$ 162,50 nos cartões de crédito
Mais informações e inscrições: www.sp.senac.br/smi 

nota recebida da assessoria

Comentários