Lançamento | Uniformes do Time Brasil para as Olimpíadas 2016

Aconteceu ontem, 06, uma coletiva de imprensa para apresentar os uniformes que serão usados pelo Time Brasil nas cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos Rio 2016. As peças foram desenvolvidas pela estilista Lenny Niemeyer, que estava presente, e fornecidas pela C&A. O evento ainda contou com a presença do presidente da C&A, Paulo Correa; de Carlos Arthur Nuzman, do COB; e Paulo Borges, da Luminosidade.



"No ano em que completamos 40 anos de atuação no Brasil, ter a oportunidade de desfilar nossa paixão pelo País e pela moda nessa grande passarela do esporte é algo muito especial. E nada mais simbólico que vestir nossos atletas com um uniforme que traduza toda a diversidade brasileira, usando a moda como uma forma de expressão", comentou Paulo Correa.



Inspiradas na natureza e em toda a diversidade que o País oferece, as peças se destacam pelos tons verde, azul e amarelo da Bandeira Nacional, que criam uma estampa que remete aos pássaros e às flores tropicais. Os tons de areia também estão presentes e remetem ao vasto litoral brasileiro, assim como os tecidos leves fazem alusão ao vento pelo movimento. 


Após o anúncio, os convidados puderam conferir uma exposição especial de fotos, com os atletas Leonardo de Deus (natação), Chiuffa (handebol) e a dupla Duda e Luísa (nado sincronizado), todos vestidos com o uniforme. Também foi feito o lançamento oficial da campanha, intitulada "Misture, Torça & Celebre", e que conecta o universo esportivo ao mundo da moda.

Fotos: Henrique Gendre
Fonte: Use Fashion Blog

Comentários

Postagens mais visitadas