EU NÃO GOSTO DE MODA.

Olá! Tudo bem com você?

Eu sou a Cintya e você está no Olhar na Moda, a sua informação de moda.

O assunto de hoje é EU NÃO GOSTO DE MODA! Um assunto que não é difícil ter críticos aos montes, dizendo que tem seu próprio estilo e que não gostam de moda.

A moda é um ícone importante e talvez uma das coisas que retratem com maior fidelidade o comportamento e o passar do tempo na história mundial. Não é difícil encontrar livros sobre História na Moda, que retratem modelos (os looks do dia) desde o fim do século 18 até os dias de hoje, cursos que falem de todas as vertentes etc

Pessoas dizem-se contrárias à moda, mas como dizer que se pode viver sem seguir alguma vertente da moda? 

Porque na realidade, desde a alta costura (criadora e ditadora da moda) até as fast-fashion´s (reprodutoras da moda para o grande público) tendências são seguidas e podemos ver tempos depois quase uma padronização de roupas, onde as pessoas se encaixam no estilo que mais gostarem (e puderem pagar).

E algo é visível...mesmo que você se diga contrário(a) à moda, talvez nem mesmo tenha se dado conta que até seu jeans mais simples com a sua camiseta branca, preta ou mescla, são ítens importantes na moda.

Você pode não gostar de moda e também não apoiar o consumismo (talvez até pensar que a moda se resuma a isso), mas é necessário separar as coisas para ficarem mais claras de serem entendidas. 

Esse meu post é apenas um retorno ao blog, após uma parada super necessária/obrigatória que precisei fazer, mas vou falar sobre história de moda, sobre jeans/camiseta, sobre cursos na área de moda e demais assuntos sobre o tema.

Obrigada por acompanhar, comemtem e compartilhem esse post.
Beijo,
Ci



Comentários

Postagens mais visitadas