quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Moda e maquiagem por Chimamanda Ngozi: "não são coisas frívolas"


Feminist, the person who believes in the social, political, and economic equality of the sexes”. Caso você não conheça Chimamanda Ngozi Adichie, esse sample da música Flawless, da Beyoncé, pode te deixar familiarizado. Ela também é conhecida por escrever dois importantes livros, Americanah e We Should All Be Feminists.
Recentemente, a autora comentou sobre o clima que se instaurou nos Estados Unidos depois da eleição de Donald Trump como novo presidente. Chimamanda disse que é normal ter este período de “luto” e reclusão e realmente pensar na conjuntura atual do país. Quando perguntada sobre a dificuldade de veículos de moda falarem sobre assuntos como tendências e beleza enquanto muitos estão preocupados com o fato de terem um presidente misógino, ela destacou a importância da moda no panorama da situação.
“Para homens, as coisas que são consideradas tradicionalmente masculinas não são coisas que a nossa cultura caracteriza como frívolo. Eu não acho que homens que escrevem sobre esportes – e estou usando um exemplo que nossa cultura considera como tradicionalmente masculino – estão necessariamente preocupados em parecerem frívolos. Essas coisas masculinas têm essa carga de seriedade mesmo que elas não sejam, coisa que a maquiagem e a moda não tem. E eu me pego questionando sobre isso, mais e mais”.
Depois de dar essa belíssima resposta, Chimamanda ainda disse que é importante querer parecer bonita. Não como um ato de agradar homens e sim “para mostrar que a vida continua e que, apesar de tudo, você vai continuar lutando”.
Fonte: Revista Elle

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Gostaria de saber o que você pensa sobre o assunto =)