O figurino incrível de Diana, em Rocky Story.

Alinne Moraes, no dia da coletiva de imprensa para lançamento da novela Rocky Story

O assunto do meu post aqui no Olhar hoje é o figurino incrível da Alinne Moraes, na novela Rocky Story, que estreou dia 09 de novembro desse ano, no horário nobre das "19h" (19 horas coloco entre aspas porque há muitos anos não começa nesse horário em ponto).

Sempre gosto muito de ver os figurinos das novelas (dois dos quais eu mais amava na novela global anterior, das 18h,  "Eta Mundo Bão" eram os figurinos da Sandra - Flávia Alessandra - e da Maria - Bianca Bin, por exemplo).

Mas voltando ao figurino, hoje em específico da Alinne, que vive a Diana (e os demais de Rocky Story), o divertido de ver os figurinos de rock stars reproduzidos na novela é sermos transportados para uma época que muito gente ama, mas que nessa vida não viveu. Eu sou fã da Janis e de outras bandas dos anos 70, mas ainda mais do clima "rock" que remete àquela época.



Quem é a responsável pelo figurino da Diana é a figurinista Helena Gastal e sua equipe, composta pela também figurinista, Natália Duran, seis assistentes de doze camareiros. Helena também tem em sua carreira, figurinos famosos em produções mais recebtes, como os da Carol Castro em Beleza Pura, Sophie Charlotte em Sangue Bom (o que influenciou na escolha pessoal de looks da atriz) e Camila Pitanga em Paraíso (da inesquecível Bebel) e Insensato Coração. O primeiro figurino pelo qual ela foi responsável foi do seriado Malu Mulher, do ano de 1979, também na Rede Globo.

Helena Gastal

Os looks de Diana (Alinne Moraes) são inspirados na modelo Kate Moss e tem em sua composição um visual despojado e de uma mulher com personalidade forte, como ela representa. 


Ela é uma força da natureza e além disso, muito glamourosa, e tem na composição do seu guarda roupa para a novela, peças com pelo falso, bastante brilho e também muita calça skinny, botas, scarpins. 


Ela usa sempre shortinhos e mini saias, mas sem perder a elegância, pois ela é também a dona da "Som Discos" junto com seu pai, o ator Herson Capri, que interpreta o Gordo (que tem seu visual inspirado no cantor Sting).


Quando está na praia, para conferir o toque de sensualidade e elegância, ela usa maiôs com recortes e batas de tecidos nobres e com movimento, como a seda.


São combinadas no figurino dos personagens, peças conhecidas do rock and roll, como camisetas largas de malha com estampas de bandas, peças em couro, como jaquetas motoqueiro e calças, calças rasgadas e acessórios em prata, mas sempre de um jeito descontraído.



Incrível como o figurino de uma novela/seriado encanta a gente e até influencia no acompanhamento da trama, dando vontade de ver o capítulo seguinte para ver a próxima combinação.

E uma informação extra para quem ficou fã da jaqueta de paetês incrível da Diana

É um modelo casaqueto, que foi batizado de Athena e é da grife Joulik (clica no nome pra ver), faz parte da linha Unik da marca e tem o valor de R$ 1.999,00 (é um modelo exclusivo, produzido em quantidade limitada e numerada).




Beijo, Ci


Texto: Cintya Nogueira Bueno (meu)
Imagens: Internet (diversos sites)

Comentários