sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Pantone: Cor do Ano 2017 - Greenery


Nunca esperamos que o ano terminasse, como 2016. Muitas pessoas definiram como o pior ano (pra mim realmente foi, o pior de todos da minha vida) e por isso um reinício nunca foi tão desejado.


E que cor melhor do que um verde fresco e vibrante para expressar este desejo?




A Pantone prontamente respondeu à chamada quase que universal, e apresentou o Greenery - Pantone 15-0343 TPX - como sua escolha para Cor do Ano 2017.


Leatrice Eiseman, Diretora Executiva do Pantone Color Institute, define o Greenery como um clamor por um recomeço, explodindo em 2017 para nos fornecer a garantia que nós ansiamos em meio a um ambiente tumultuado social e político.





Satisfazendo nosso crescente desejo de rejuvenescer e revitalizar. "Verdura" simboliza a reconexão que buscamos com a natureza, com o outro e um propósito maior. "


O Greenery "evoca os primeiros dias da primavera" fala de renovação, de renascimento, de esperança basicamente. E é exatamente isso que precisamos nos cercar.




Sem mencionar que a importância do verde em todos os aspectos de nossas vidas - do espaço de trabalho para casa, do banheiro para o lobby do hotel, do que usamos, claro, o que comemos - aqui é mais uma vez confirmado pelo Pantone Global Colour Institute.

Estamos todos conscientes do crescente cuidado com o artesanato, com a natureza e com materiais autênticos - quanto mais conectados e com vidas tech, mais nós anseiam por táticas honestas e naturais que nos leve a reconectar ao que realmente importa.


"Nós previmos a cor Pantone do ano Verdura 15-0343 ou o que nós chamamos Parrot Green por volta de maio de 2015", explica Jane Monnington Boddy, Diretor Color & Womenswear.




"Esta cor verde vibrante foi selecionada para nossa cultura, indo de encontro com a coleção Primavera/Verão 17.




Este tom capta a natureza e está cheio de vitalidade. É por isso que o pré-selecionamos naquela época, e é por isso que a Pantone escolheu o Parrot Green ou Greenery para ser um dos tons fundamentais para 2017. "





Fonte: WGSN




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Gostaria de saber o que você pensa sobre o assunto =)