quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Ame seus cachos, de Dove



Marca quer incentivar mulheres a redescobrir a beleza de seus cabelos

Você gosta dos seus cachos?


Dove fez esta pergunta a diversas meninas e as respostas emocionantes estão na nova campanha da marca, que busca celebrar e incentivar o amor aos cabelos ondulados, cacheados e crespos. Ame Seus Cachos mostra a insatisfação de meninas com os cabelos e o desejo de terem fios lisos como os das amigas.

A campanha incentiva mães e pessoas próximas a estas meninas a amarem seus cabelos e a exibi-los com orgulho. Desta forma, elas formarão uma corrente que fortalece e incentiva a beleza e o amor pelos cachos, estimulando outras pessoas a redescobrirem o amor pelos seus cabelos


Criada pela Ogilvy, a campanha está pautada nas informações e insights colhidos por meio de pesquisa encomendada por Dove no Brasil, Estados Unidos e Reino Unido. Foram entrevistadas 859 crianças, adolescentes e mulheres com cabelos cacheados ou crespos, que revelaram a insatisfação com seus cabelos e o desejo por quererem mudá-los. Para 60% das meninas com idades entre 5 e 6 anos, seus cabelos cacheados ou crespos não são bonitos e 40% delas se referem a eles de forma negativa.

“Amar seus cabelos é a melhor forma de mostrar às futuras gerações que não há nada melhor do que valorizar nossa individualidade. Meninas que crescem rodeadas por pessoas que amam seus cachos têm sete vezes mais chances de amar os seus. Queremos que esta corrente de amor pelos cabelos cacheados e crespos chegue ao máximo de pessoas e incentive mais mulheres, homens e crianças a amar seus cabelos”, afirma Juliana Carvalho, diretora de marketing de Dove.   

Ame seus cachos segue a ideologia da marca de questionar os estereótipos de beleza produzidos pela sociedade e de estimular a autoestima feminina, sendo uma fonte de transformação positiva para ajudar as mulheres a abraçar a beleza individual.

Adaptada no Brasil pela Landia, a campanha pode ser vista nos intervalos da programação paga, na TV aberta e nas redes sociais de Dove.



Anunciante: UNILEVER BRASIL LTDA
Título: AME SEUS CACHOS
Produto: DOVE HAIR
Agência de propaganda: Ogilvy and Mather, Paris, France
Direção: Yan Dal Santo (Paris) 
Diretores de Criação: Ginevra Capece, Kurt Novak (Paris) 
Criação: Lisa McLeod, Maureen McCabe (Paris)
Produtora da adaptação Love Curls: LANDIA
Produtor executivo da adaptação Love Curls: Sebastian Hall e Carolina Dantas
Direção da adaptação Love Curls: Juliana Curi
Fotografia da adaptação Love Curls: Alexandre Ermel
Trilha / Locutor da adaptação Love Curls: Antfood
Montador / Editor da adaptação Love Curls: Talles Martins
Finalizadora da adaptação Love Curls: Átomo
Atendimento da adaptação Love Curls: Carolina Rocha e Victoria Campos
RTVC da adaptação Love Curls: Rafael Rosi, Andréa Consoleto e Carolina Godoy
Mídia da adaptação Love Curls: Gabriela Azevedo, Janaina Soares e Fabiana Mantovani


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Gostaria de saber o que você pensa sobre o assunto =)