quarta-feira, 14 de junho de 2017

Alexandrine por Rodrigo Rosner

mais fotos na Fan Page do Olhar na Moda
A convite da empresária Alexandra Fructuoso, da Alexandrine, o estilista Rodrigo Rosner criou uma coleção-cápsula que uniu toda a sua expertise com a luxuosa manufatura encontrada na Maison. O desfile de lançamento da coleção aconteceu ontem, dia 13.   

Rosner, conhecido por suas apresentações poéticas e criações delicadas, traz em seu DNA a riqueza nos detalhes e o refinamento na escolha das matérias primas, dignos de alta-costura. Isso foi sintetizado em 28 looks, que vão desde vestidos longos, saias, calças e blusas, que podem ser usados como a cliente bem entender; além de uma linha de 12 vestidos de noiva. 
 "Alexandra propôs um tema bucólico de flores e borboletas e evoluímos para uma coleção que fala sobre o amor", explica Rosner. Cada vestido foi inspirado em uma poetisa, escritora, romancista, musicista e compositora que tenha falado sobre amor. Na prática, além das peças serem batizadas com os nomes delas, a inspiração se traduz em frases e pequenas citações que aparecem em bordados no interior de cada uma. A linha de noivas contou com a colaboração especial da escritora e roteirista Fernanda Young. Ela fez a seguinte frase: “Nesse tecido proclamo: que o amor eterno me cubra com seus abraços e beijos”, que estará bordada em todos os vestidos.
  

A cartela de cores vai do vermelho ao dourado, passando pelo rosa, azul, preto e branco; as roupas ganharam plumas, bordados de linha, cristal e metais. Entre os materiais estão organza e gazar de seda, além de muita renda. "Apesar de serem materiais já conhecidos deste universo, eles foram usados de uma maneira fresca. Há, por exemplo, paetês que formam listrados e estampas", adianta o estilista. 
A proposta é que as interessadas marquem um horário com Rosner para adaptar os modelos criados, imaginar novos feitos sob medida ou sair da Maison já com a sua peça em mãos – já que os itens prêt-à-porter são numerados e disponíveis para compra imediata.
Fonte: ABEST

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Gostaria de saber o que você pensa sobre o assunto =)