Kosmein apostam em tecnologia especial para os pequenos

A loção infantil Suav-Derm protege a pele da criança e não provoca irritações

Apesar de macia, a pele das crianças é sensível a infecções e irritações porque a camada de hidratante natural produzida pelo organismo é muito fina e não possui a mesma eficácia para manter a hidratação natural da pele como a de um adulto. Pensando nisso, a Kosmein, marca de dermocosméticos de alta tecnologia para pele, criou a loção infantil Suav-derm, especialmente elaborada com ureia para hidratar a pele infantil, protegendo-a das ações climáticas e agradavelmente perfumada.

A loção atua na manutenção e reposição da camada superficial da pele, o stratum corneum, que é a principal barreira do corpo contra a perda de água e agentes agressores externos. Nesse sentido, a ureia tem importante função emoliente e hidratante na formulação, que é capaz de atrair moléculas de água para a camada externa da pele e retê-las, mantendo a pele saudável , íntegra e com ótimos níveis de hidratação, o que contribui para sua defesa e estimula seus mecanismos de renovação.



Outro motivo pelo qual vale a pena investir em um bom hidratante é o fato de as crianças estarem em constante movimento: correm/suam/salivam muito e não terem o costume de beber tanta água para repor o líquido perdido.

É muito importante tomar alguns cuidados específicos para manter a pele saudável e bem nutrida na infância, causando o bem-estar do corpo que ainda está em fase de crescimento e desenvolvimento. “Para manter a pele dos pequenos plenamente hidratada, é fundamental cuidar dela externamente, preferencialmente após o banho, associada à boa ingestão de líquidos”, afirma Romy Tokarski, CEO da Kosmein.

A loção Suav-Derm é hipoalergênica, protegendo de irritações. Esse foi o principal foco da empresa, porque crianças com a pele seca são mais propensas a desenvolver dermatite atópica, um dos problemas mais comuns entre elas. São manchas avermelhadas que descamam e surgem pelo corpo, podendo produzir coceira; ou pior, se a criança coçar e arranhar, pode ser uma porta de entrada para bactérias. “Em crianças com dermatite atópica a hidratação é ainda mais importante e nosso produto vai protege-las disso com segurança”, completa Romy.

Criada em 1993, a Kosmein, da RTK Indústria,  desenvolve dermocosméticos de alta tecnologia e à base de fórmulas que extraem o que há de melhor em matéria prima na natureza, utilizando biorrestituintes - derivados naturais. A marca desenvolve suas próprias bases de pesquisas com um time de profissionais com mais de 30 anos de experiência no desenvolvimento de cosméticos.

Preço Sugerido: R$ 43,00

SAC (61) 3380-3131

https://www.kosmein.com.br/


Fonte: nota recebida da assessoria da marca

Comentários

Postagens mais visitadas